segunda-feira, 29 de junho de 2015

Lad Lit - Projeto Leitura Mágica


Um romântico incorrigível - Devan Shiper
Clique na foto para aumentar



Sinopse:

Ele é um romântico incorrigível e também profissional, pois escreve uma coluna sobre casamentos para um importante jornal, cobrindo festas espetaculares de costa a costa do país. Mas há uma linha tênue entre ser um repórter bem-sucedido com uma matéria para escrever e ser um cara sozinho num sábado à noite, no casamento de um desconhecido.

Tudo muda na primeira noite do ano, quando Gavin conhece Melinda, uma jornalista de viagens com um espírito aventureiro. Mas Melinda vai embora e parece ter desaparecido sem deixar rastros. Gavin inicia então uma jornada por Nova York em busca dessa intrigante mulher. E aprende que há algo pior do que perdê-la: ter que escrever um artigo sobre o casamento dela.
                                                                            ***

Olá pessoal! Nossa já estamos no final de junho, nem imaginava que daria conta de cumprir este desafio. E vejam só, aqui estou!!!! Obrigada a galera do Projeto Leitura Mágica, meninas divertidas, batalhadoras, profissionais, mães , leitoras e a meu ver, arteiras de primeira linha e seus scraps maravilhosos.

Para o mês de junho uma das metas era ler um Lad Lit, escolhi 'Um romântico incorrígivel'.
Que conta a história de Gavin, um romântico assumido e Melinda.
Uma leitura fácil, com alguns momentos engraçados. Há vários personagens que fazem a história fluir.
O autor coloca um pouco de si, na história, já que ele também escreve sobre casamentos.
Gavin se mostra um homem 'diferente' , por ser mais sensível, romântico, sonhador, inseguro e tímido. 
Daria um bom filme sessão da tarde, sinceridade pra mim, este livro não deu liga. Ainda prefiro os Clássicos. Até agora nenhum 'Lit' me agradou.


4 comentários:

  1. Amiga, sabe que lendo a sinopse e sua opinião me lembrou um filme que assisti tempos atrás, pena que não lembro o nome pra gente pesquisar se de repente foi baseado nesse livro, heheh
    E qto aos lits, é assim mesmo, qdo gostamos de um genero específico às vezes ficamos meio presas a eles...mas uma hora vc acerta um que gosta!
    bjins e boa semana
    Leila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho certeza Leila, que em breve acho um Lit que me agrade(rs). Quando lembrar o nome do filme me avise, vamos pesquisar... Obrigada pela visitinha e carinho. Bjs.

      Excluir
  2. Adoro livrinhos assim!!! Especialmente para ler entre um livro mais denso e outro!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline Salmon, obrigada pela visita! Sabe, pensando assim até que é bom mesmo! (rs)

      Excluir