sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Mom Lit - Projeto Leitura Mágica 2015



Uma cama para três - Carmen Reid

Click na figura para aumentar


Esse mês a leitura foi bem clean, não é uma das minhas preferidas, mas deu pra rir e passar horas agradáveis.

Sinopse:
“Bella é uma executiva de sucesso, com seus 28 anos já tem um Mercedes, só usa roupas de grife e tem uma beleza contagiante. Divide seu tempo corrido entre o trabalho, saídas em pubs com os amigos e seu marido Don. Ele já está beirando os 40 anos, mas com charme e galanteador, ambos se conheceram em uma festa e foi amor à primeira vista. Três meses depois estavam morando juntos e preparando o casamento. Um ano após se casarem Bella está com uma vontade estranha para as executivas londrinas, quer ter um filho. Com dinheiro, conforto, um belo emprego, carro e roupas poderiam fazer Bella não querer mais nada. Só que sua cabeça e corpo não param de dizer que precisa ter um filho, isto a leva a um plano estratégico que convença o marido de que um bebê seria o melhor investimento de suas vidas. Mas... o plano falha e a gravidez acontece.”

***
Bella é o que se pode traduzir de algumas mulheres dos dias atuais, viciada em trabalho, ter e ter mais um pouco, o céu é o limite, ou quem sabe o universo. Com vícios não legais, aliás você poderia dizer: Qual é, tem vício legal? Respondo: Sim, vício da leitura. (rs).

Achei que seu marido Don, não colabora muito, outro sem sal, e os amigos, prefiro não comentar.

Quando o lindinho Markie nasce, Bella quase que se encontra, como sempre ouvi, a maternidade muda, mas algumas mulheres não melhoram. 

Conflitos, medos, receios, sentimento de culpa e algumas perdas no decorrer do caminho; o mais legal é que Bella não perde o foco em relação a ser mãe e o amor que nutri pelo menino.

E retornar a rotina de antes, não é nada fácil. Trabalho, filho, marido, casa, sonhos, amigos, familiares e etc... Bella se supera! 
Ah! Tem momentos bem hilários.

2 comentários:

  1. Parabéns!! Esse tb não é meu genero favorito, mas fiquei curiosa com a sua resenha. bj

    ResponderExcluir
  2. oi Nice
    também li esse livro, mas confesso que a Bella me irritou bem...bjs !

    ResponderExcluir