quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Comédia - Projeto Leitura Mágica - Outubro


A Comédia dos Anjos - Adriana Falcão
Clique na figura para aumentar
Adriana Falcão nasceu no Rio de Janeiro, em 1960, se formou em arquitetura.mas exerceu a profissão. Escritora premiada de livros para crianças, jovens e adultos. Mas também encanta o público com seu talento nos roteiros que cria para programas de TV (A comédia da vida privada; A grande família; As brasileiras; Louco por elas); para o cinema (O auto da compadecida; A máquina; O ano em que meus pais saíram de férias; Fica comigo essa noite; Mulher invisível; Eu e o meu guardachuva; Se eu fosse você 1 e 2) e também para o teatro (A vida em rosa e Tarja preta).


Sinopse
"Em 'A comédia dos anjos', a protagonista é D. Madalena, uma fantasma bisbilhoteira que volta logo depois do enterro para tentar endireitar a vida da filha. Separada e com um filho, a moça namora um dono de bar falido. Enquanto isso, pensa no ex-marido, jogador de futebol, que escolheu a carreira em lugar da família. Ao contrário do que se poderia prever, a chegada da divertida fantasma não gera horror. A surpresa é logo coberta pela personalidade forte da velhinha, que quer continuar a jogar baralho com as amigas e dar um jeito para o novo genro ganhar dinheiro no bar."

**********
Um livro muito divertido, com várias tiradas engraçada. A mãe que mais atrapalha a vida  da filha do que ajuda, marido, namorado, fofoqueiras de plantão, jogo de póquer, futebol e eventos sobrenaturais. Pois bem, mistura tudo e dê boas gargalhadas!!!!
São personagens bem construídos, tem a dinâmica dos diálogos divertidos, uma leitura leve.
 
"Para contar a história, a autora se vale não apenas dos fatos objetivos, mas também do olhar que cada personagem possui sobre esses mesmos fatos. Assim, o leitor é convidado a ler a história sob diversos pontos de vista, que extrapolam os do narrador ou das personagens principais."

Tem também um lado para reflexão.
 
Há momentos na vida, que devemos fazer algumas escolhas, sabe aquele lance: 'Não sei se caso ou compro uma bicicleta!" 

Ou deixamos que outras pessoas conduzam a nossa vida! Mas, reflexões a parte... rir foi o melhor.


Levante a mão quem não tem uma Dona Madalena na família... gente nem no além a pessoa dá sossego, muito hilário.

Recomendo. Ótimo para trabalhar em sala de aula!


4 comentários:

  1. Adorei a indicação. Nunca li nada dessa autora mas sei que é bem conceituada.
    Vai para lista!
    bjs,

    ResponderExcluir
  2. Adorei! Não conhecia essa autora e vou colocar imediatamente na minha lista!

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pelo carinho meninas!!!!! Vocês vão rir muito com o livro.

    ResponderExcluir