quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Desafio das Capas - Dezembro

Este mês era flor ou planta 

A Entregadora de cartas - Sarah Blake

Sinopse

'Aqueles que trazem as notícias às vezes carregam grandes responsabilidades...
No outono de 1940, Iris James, a agente dos correios de Fanklin, uma pequena cidade de Cape Cod, em Massachusetts, toma uma importante decisão: não entregar as cartas. Direto da Blitz de Londres, a correspondente norte-americana Frankie Bard tenta mobilizar o maior número de pessoas, em suas transmissões radiofônicas, para que os Estados Unidos entrem na guerra.
Em uma noite de bombardeio em um abrigo, Frankie conhece Will Fitch, um médico voluntário da Cape Cod, que carrega no bolso uma carta para sua amada esposa Emma.
Três mulheres cujos caminhos se entrelaçam, dois mundo divididos pela guerra e segredos que precisam ser revelados, ou guardados para sempre...'


****
Um livro de leitura densa, narrado por três mulheres, cada qual com seu ponto de vista, sua bagagem e suas expectativas diante do terror da guerra.
Vai além da história da guerra, mas também dos conflitos interiores, suas dúvidas e sua guerra pessoal! 
Apesar da autora usar como pano de fundo a Segunda Guerra Mundial, ela consegue nos prender de tal forma que a leitura acaba por ser prazerosa e emocionante. O real e o imaginário se confundem e assim se relata a 'guerra' como ela é.

'Busque a verdade e a relate, instruía o código dos jornalistas. Busque a verdade. Relate-a. E minimize os danos.'

'Como as migalhas de pão de João e Maria marcando o caminho pela floresta escura, para que encontrassem o trajeto de volta,...'

'Há muito o medo fora domesticado. FIQUE CALMO E SIGA EM FRENTE,...'

Boa leitura!!!! 






Um comentário:

  1. Eu não conhecia esse, mas acho que vou gostar. Adoro dramas e com guerras como pano de fundo.
    Bjs

    ResponderExcluir