segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

“A princesinha de Vader” e “Darth Vader e filho”

 “A princesinha de Vader” e “Darth Vader e filho”


Entrando no clima da recente estreia de “Star Wars: O despertar da força” (muito booom, aliás), esses dois livros são, simplesmente, a coisa a mais fofa!!

O grande Darth Vader, além de dominar a galáxia, tem que cuidar de seus dois filhos, Luke e Leia. Para aqueles que já têm filhos, sabe-se as dificuldades e, porque não, os perrengues que se pode passar com as crianças. Pois bem, o Lord Sombrio passa por situações do dia-a-dia que todos os pais já passaram, não importando a galáxia onde habitam.

Jeffrey Brown ilustra, nas duas histórias, como seria Vader se criasse seus filhos, misturando elementos e frases dos filmes. Um poderoso Sith, que domina todo o império, não consegue dominar o difícil temperamento da filha e nem as manhas do filho. Posso dizer que rende muitas risadas e nos coloca tão mais próximos desse grande vilão que atrai gerações.

E as ilustrações? Excelentes!! Parecem pintadas à mão, são ricas em detalhes e bem coloridas. Tudo parece que acabou de ser feito. Além, é claro, de ser de capa dura. Quem resiste a um livro de capa dura?! 

Que a força esteja com vocês!
By Alessandra Veras

Um comentário: