domingo, 15 de janeiro de 2017

Blogagem Coletiva #52semanasdegratidão 2/52

Olá pessoal!!!

Ermida Mãe Rainha, Canção Nova
Nesta segunda semana, temos muito a agradecer!! Fizemos uma peregrinação à vários santuários e recebemos muitas graças. Aproveitamos e rezamos por todos aqueles que pediram as nossas orações, por aqueles que falamos que iríamos rezar e todos os que, diante de Jesus, vieram à mente. Foi um dia de muita gratidão!

Neste sentido, as palavras do Papa Francisco, por ocasião do encontro do Papa com as famílias, em 2013, fazem muito sentido para tudo o que vivenciamos em nossa Peregrinação: 

"No Evangelho de Mateus, há uma palavra de Jesus que vem em nossa ajuda: «Vinde a Mim todos os que estais cansados e oprimidos, que Eu hei-de aliviar-vos» (Mt 11, 28). Muitas vezes a vida é gravosa, frequentemente mesmo trágica! [...] é uma palavra de Jesus: Vinde a Mim, famílias de todo o mundo – diz Jesus –, e Eu vos hei-de aliviar, para que a vossa alegria seja completa. E esta Palavra de Jesus levai-a para casa, levai-a no coração, compartilhai-a em família. Convida-nos a ir ter com Ele, para nos dar, para dar a todos a alegria.[...]

Pai das Misericórdias, Canção Nova
[...] Queridas famílias, também vós fazeis parte do povo de Deus. Caminhai felizes, juntamente com este povo. Permanecei sempre unidas a Jesus e levai-O a todos com o vosso testemunho. Obrigado por terdes vindo. Juntos, façamos nossas estas palavras de São Pedro, que nos têm dado força e continuarão a dar nos momentos difíceis: «A quem iremos nós, Senhor? Tu tens palavras de vida eterna!» (Jo 6, 68). Com a graça de Cristo, vivei a alegria da fé![...]"
(Encontro do Papa com as famílias – peregrinação do Ano da Fé. Praça de São Pedro, no Vaticano Sábado, 26 de outubro de 2013)

Mesmo com a correria do dia, é importante tirarmos um tempo para Deus, para agradecer, pedir, contar... enfim, a alegria de saber que temos um Pai bondoso, deve ser motivo de levantar os olhos ao alto e agradecer! Esta união é imprescindível para nos manter em paz e tornar nossa rotina mais agradável, mesmo nas dificuldades. Só Ele é nosso amparo, nossa sustentação. E nada mais justo do que ir até aos Santuários, estes lugares especiais, para Lhe contar tudo o que se passa no nosso coração.

Santuário Frei Galvão
Nosso dia começou visitando a Canção Nova, em Cachoeira Paulista. Conhecemos o Santuário do Pai das Misericórdias, realmente grande e muito bonito! Visitamos a ermida da Mãe Rainha e, também, o nosso lugarzinho predileto, a Capela com Jesus Eucarístico. 

Depois seguimos nossa passeio até Guaratinguetá, para visitar o Santuário de Santo Antonio de Santana Galvão, o Frei Galvão, o primeiro Santo brasileiro! Um lugar simples, mas cheio de espiritualidade!

Por fim, visitamos o Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, para agradecer a Mãezinha pelo belo passeio do dia!

E assim, Deus nos proporcionou um dia lindo e cheio de paz! 

Frei Galvão
Basílica de Aparecida
Nossa Sra. Aparecida




Ale Veras

20 comentários:

  1. Que lindo seu post de gratidão que se estende pelas orações a tantas pessoas queridas!
    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho! Pedimos também à Deus por aqueles que iremos conhecer, conte com nossas orações! bjs. Nice

      Excluir
  2. Boa tarde Nice:
    Momentos como esse fazem muito bem ao coração alimentam a alma.
    Uma semana iluminada.
    bj
    Sônia
    www.lugaresdicasecuriosidades.acom - aproveito para convidá-la a seguir meu cantinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São momentos de muitas graças, não é mesmo Sônia?! Muita Paz e Bem nesta semana, bjs! Nice

      Excluir
  3. Boa Tarde, querida Ipsis!
    Fiz o memso passeio no ano passado e saí do fim de semana encantada... com probabilidade de repetir em abril próximo... tomara aconteça!
    Muito bom ver seu contentmento com a semana que foi super feliz e que vc é grata!
    Bjm muito fraterno e um 2017 abençoado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Roselia , Deus está preparando um lindo passeio pra vc e sua família, são momentos de muitas bençãos. Obrigada pelo carinho, bjs. Nice

      Excluir
  4. Temos mesmo que sempre agradecer a Deus! Estou em falta, nunca mais fui a missa que tanto gosto. Adorei as passagens biblicas que postou.
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Adriana, obrigada pelo carinho! Tudo que agradecemos ainda é pouco, diante de tanto amor que Deus nos dá.Desejo que em breve você volte a participar das missas com muita alegria. Bjs.

      Excluir
  5. Não conheço ainda o Santiúário do Pai das Misericórdias. Que bom passear e ao mesmo tempo louvar a Deus em família! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anabela! É verdade estar com a família e poder louvar e agradecer a Deus é maravilhoso. Desejo que assim que puder, vc possa conhecer o Santuário do Pai da Misericórdias. Obrigada pelo carinho, bjs. Nice

      Excluir
  6. Olá querida!
    Que belo e rico passeio!
    Revigora a vida e a alma!
    Bjooo querida...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Andreia! É alimento para alma, bjs!

      Excluir
  7. Nice, você foi na Canção Nova?
    Que lindo!!!!!
    Nunca fui, mas aqui onde moro sempre tem excursão. Eu é que não sou de viajar, mas quem sabe um dia, né?
    Vejo sempre pela televisão...
    Você gostou de tudo?
    beijosssss

    ResponderExcluir
  8. Fomos sim, Elaine.Essa é a segunda vez na Canção Nova, a primeira ainda estavam preparando o terreno para fazer o Santuário e agora com o Santuário prontinho. Já no Frei Galvão foi a primeira vez, um lugar simples,mas repleto de espiritualidade e acolhida e em Aparecida vamos sempre que dá. Posso dizer que de cada lugar saímos reabastecidos e com a alma leve. Bjs, Nice

    ResponderExcluir
  9. Oi Nice,
    Eu praticamente conheci aparecida do Norte no ano passado, pois só tinha ido lá quando era criança e me lembrava muito pouco. Foi emocionante.
    Nas quartas (hj), eu e meu marido participamos de um grupo de oração e saio mais leve, faz muito bem para a alma.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Betty, é tão bom quando temos esses encontros com Deus! Desejo que seu grupo de oração seja muito abençoado e repleto de Paz e Bem! Bjs. Nice

      Excluir
  10. Olá Nice. Que bela oportunidade esta, da qual pode desfrutar, entregando-se de alma a profundas reflexões. Nós só temos a agradecer-lhe por compartilhar conosco deste momento, trazendo-nos sábias e santas palavras. Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Maria pelas palavras de carinho!Ficamos muito felizes de saber que nossa gratidão contagia a todos.Paz e Bem! Nice

      Excluir
  11. Verdade, com a vida corrida a tendêcia é deixar o mais importante de lado, que é nossa vida espiritual. Porque tudo deriva dela. Se estivermos fracos espiritualmente, a certeza de queda é absoluta !!

    Que foquemos nossa gratidão no autor e consumador da nossa fé !!!

    Bjus 1000 querida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada meninas pela visita, vcs são maravilhosas! Que Deus as abençoe sempre, sempre. Bjs!

      Excluir