segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Blogagem Coletiva #52diasdegratidão 5/52

Olá pessoal!
Quando parei para escrever sobre o que agradeceria, fiquei na dúvida. Não por falta do que agradecer, mas por ter muito a agradecer!
E lá no fundo da alma, me veio a lembrança de pessoas tão especiais em minha vida. Poderia dizer que radicalizaram minha maneira de ver o mundo e tudo que há nele.
Por incrível que pareça foram cinco mulheres especiais.
A primeira é a minha Professora Margarida do primeiro ano, que me ensinou a ler e escrever. Tenho contato com ela até hoje, toda vez que nos falamos sempre digo que a amo e como sou grata por tê-la em minha vida.
Quando passei pra segunda série, tive que mudar de escola. Como sofri! Não queria ir, mas não tive escolha,  logo no primeiro dia me apaixonei pela querida Professora Teruko. Uma mulher pequenina, mas de um coração enorme,  falava baixo e muito carinhosa. Fiquei o segundo e terceiro ano com ela. 
Depois foi a Professora Sônia do quarto ano, ela sempre incentivava a leitura e quantas vezes conversava comigo depois da aula, quando percebia que eu estava triste.
Lembro como se fosse hoje, cheguei em casa aos prantos no último dia de aula. Minha mãe já brava, achando que eu havia repetido de ano, já pegou a cinta pra  me bater. Quando contei que estava chorando porque não veria mais a Professora Sônia e que não queria passar de ano, desejava ficar pra sempre no quarto ano. Fiquei até com febre, a Professora Sônia veio me visitar e disse que a vida era assim, tínhamos que ir em frente, com coragem e que sempre ela estaria no meu coração. Guardei aquelas palavras!
E depois de alguns anos, Deus colocou na minha vida a pessoa mais generosa que conheci, minha Catequista Rosa. Adivinhem chorei muito no último dia de catequese e naquela época a catequese era seis meses.
Acredito que estão pensando, nossa você ama todo mundo. Direi não, tenho também meus desafetos, que ficará para uma próxima blogagem. (rs).
Voltando para Catequista Rosa, ela me convidou para ser sua ajudante na catequese. Sim, uma menina já ajudando na catequese! Lembro que trazia pra casa os cadernos para colar uns santinhos e figurinhas de anjos. Me sentia tão importante. Isso depois que fiz a Primeira Comunhão. Só a Catequista Rosa tinha ajudante, imaginem a minha importância. (rs).
Pois foi com o exemplo destas cinco mulheres que me formei professora e sou catequista.
Meu muito obrigada e minha eterna gratidão, amores de minha vida!

Nice Sestari

16 comentários:

  1. Oi querida. Você me fez relembrar de minhas querida professoras e todo o carinho que delas recebi e ainda guardo comigo. Aos mestres com carinho, nossa gratidão. Receba meu abraço, desejando-lhe uma linda e iluminada semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho Maria! Aos nossos Mestres sempre nossa gratidão. Bjs!

      Excluir
  2. Nice, sua sensível postagem me fez lembrar de um livro que comprei e me encantei com a dedicatória que dizia algo mais ou menos assim: "para minha primeira professora que me ensinou a ler e escrever. Sem ela esse livro não seria possível"
    Margarida, Rosa, pessoas perfumadas em teu caminho.
    Linda gratidão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana Paula! Obrigada pelo carinho. Ai já fiquei curiosa pra saber o nome do livro(rs)! Verdade pessoas amadas exalam a primavera, bjs!

      Excluir
  3. Querida, que postagem linda! Me lembrei dos meus amados professores: Tia Gi e Dona Liliana e Dr Mendes. Todos muito presentes, conversamos até hoje, foram ao meu casamento e funerais da família. Tia Gi foi professora no prézinho. Dona Liliana do 5º ao 9º ano de Língua Portuguesa. Dr Mendes meu orientador da faculdade. Não contive as lágrimas aqui... Gratidão por trazer a tona essas lembranças tão ternas!
    Um beijo!
    www.acasadaritablog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Sarah minha linda! Então nós duas teremos muitos lenços para compartilhar, suas palavras me emocionaram. Como é bom e de alma agradecida por termos professores que fizeram a diferença em nossas vidas! Obrigada pelo carinho,bjs. Nice.

    ResponderExcluir
  5. Nice muito bem colocado... professores especiais merecem toda nossa gratidão!
    Andréia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andréia obrigada pelo carinho! Toda nossa gratidão aos professores.

      Excluir
  6. Deves ser muito sensível e doce e isso é lindo! bjs, chica

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde, querida Nice!
    Colocando os comentários em dia...
    Sabe, nunca me esqueço da primeira professora, da segunda e da catequista... são inesquevíveis!
    Bjm muito fraternal

    ResponderExcluir