domingo, 26 de fevereiro de 2017

Blogagem Coletiva #52semanasdegratidão - 8/52

Pensando no quê agradecer nesta semana, reparamos que algo nos foi comum: os pássaros! Sim, os passarinhos, que vivem cantando e deixando nosso dia mais alegre. Eles apareceram de modo bem rápido, mas que nos deixou com um sentimento muito bom.

Imagem do Google
Um dia, fui lavar roupa, já com aquele sentimento de "não vejo a hora de terminar isso e ficar num cantinho fresco, porque o sol está de matar". Mas aí, tudo mudou quando cheguei na lavanderia e ouvi aqueles piados altos e calorosos. Logo pensei: "Ah, devem ser maritacas que estão no telhado..." Sim, eram as próprias! O que eu não esperava é que, de repente, uma delas colocaria a cabecinha para baixo para me olhar!! Coisinha mais fofa, aquele biquinho laranjinha e beeeem verde nas penas!! Logo ela e mais um voaram para uma árvore! Pouco tempo depois, um casalzinho voltou a pousar no muro... imagina a alegria?!

Arquivo Pessoal
Outro dia, ao abrir a janela, deparei com alguns passarinhos, daqueles meio gorduxinhos, sentadinhos no fio. Todos cantarolando e deixando o dia mais doce.

Daí pensamos: "como pode alguém não reparar nessas pequenas coisas, nestes pequenos presentinhos de Deus?!" Mas para muitos, a correria é tamanha que não têm tempo para reparar nas pequenas coisas.

Que tal, para esta semana, nos propormos a observar os pequenos detalhes que acontecem ao nosso redor?! Deus nos dá tantas coisas, mas muitas vezes não conseguimos enxergar...

Por Ale Veras

8 comentários:

  1. Tem razão! Às vezes, tudo é tão comum que nem damos importância. Bom feriado. Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Quel! Devemos ter sempre o olhar de uma criança e se deslumbrar até mesmo com as coisas mais corriqueiras! Bjs, Nice.

      Excluir
  2. Ipsis:

    Reparar nesses presentes de Deus e reclamar menos é o que nos cabe fazer sempre.
    bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Sônia, agradecer sempre, sempre! Bjs. Nice

      Excluir
  3. Boa noite, querida Nice!
    Hoje acordei com o canto do bem te vi ao lado no jardim da clausura dos hóspedes... foi um lindo memento e, agora, vc agradece pelos pássaros... que pista maravilhosa de Deus!
    Cantando e alegrando o coração sempre!
    Bjm muito fraterno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Roselia, Deus sempre nos mostrando o caminho e nos presenteando. Paz e Bem! Nice

      Excluir
  4. Sim, devemos agradecer pela chance de contato com os pequenos primores que a natureza nos oferece.
    http://passarinhosborboletaseflores.blogspot.com.br/2017/02/temos-um-lugar-ao-sol.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria Bê, muito obrigada pela visita. A natureza nos contagia sempre por sua beleza, não é mesmo! Bjs. Nice.

      Excluir