segunda-feira, 20 de março de 2017

Blogagem Coletiva #52semanasdegratidão - 11/52

Nesta semana de gratidão inicio com a frase de Madre Teresa de Calcutá  - "Um coração feliz é o resultado inevitável de um coração ardente de amor."

Um coração não, mas três corações repletos de gratidão e felicidade. Temos, pela graça de Deus, ter como amigo e pai espiritual, nosso amado Frei Diogo. Amigo de longa data, que desde o início nos acolheu, ensinou, sempre nos deu um norte e luz para um caminho de retidão. Ele nos apresentou ao mais belo e singelo ensinamento de São Francisco de Assis!
Sempre acreditou no nosso potencial, nos mostrou o lado da vida repleto de luz e de muita Paz e Bem!

Quantas vezes a vida nos levou para outros caminhos, cidades, porém nossos corações sempre perto. Quando a saudade chegou, esta foi coberta pela gratidão a Deus por nos unir como família espiritual ao nosso amado amigo Frei Diogo.

Hoje, dia 19 de março, é seu aniversário e mesmo morando em cidades diferentes, ele
lembrou de nós e fomos comemorar seu aniversário. Nesta comemoração veio para festejar, também, uma grande turma de Santo André. Foi um encontro de velhos conhecidos de caminhada. 
Repito aqui o que disse várias vezes: o aniversário é do Frei, mas nós quem fomos presenteados. Há doze anos nos mudamos para outra cidade e por anos não vimos mais ninguém de nossa antiga paróquia.

E adivinhem quem foi o que nos uniu novamente? Sim, Frei Diogo. Que dia maravilhoso foi hoje, quantas pessoas queridas, quantas lembranças, risos, abraços e afetos. 
Agradecemos muito a Deus por nos proporcionar este momento!
Nesta frase "Não devemos permitir que alguém saia da nossa presença sem se sentir melhor e mais feliz" de Madre Teresa de Calcutá, se concretiza o amor nos nossos corações. Frei Diogo é assim, quando nos despedimos fica cravado em nosso ser a alegria de seu ser. Ele é muito especial!

"Jesus é a Ponte entre Aquele que tudo pode e as criaturas que de tudo precisam. Seja você também uma ponte que liga os que tem de sobra, com aqueles que sentem falta de tanta coisa." Santa Clara de Assis.

Quando nos faltou a fé, a escuridão veio de mansinho e nos levou para perto do abismo, Jesus colocou em nossas vidas, este amigo tão especial, Frei Diogo, que foi a ponte para encontramos a luz. 


E em momentos turbulentos, Jesus novamente nos uni a este amigo. Só temos que agradecer e louvar a Deus. Ele faz maravilhas. Obrigada Pai do céu por zelar e cuidar de nós.
Paizinho cuida deste amigo tão amado por todos! 
                                                                                     Paz e Bem!

Por Nice Sestari

 



4 comentários:

  1. Niece:
    Que bela gratidão! São anjos no caminho.
    beijocas

    ResponderExcluir
  2. Boa Tarde, querida Nice!
    Muito bom festejar os nossos mensageiros divinos!Eles merecem...
    Bjm muito fraterno

    ResponderExcluir
  3. Linda a sua postagem, a sua manifestação de agradecimento. Na verdade jamais podemos esquecer daqueles que foram um farol nas nossas vidas. Não é possivel caminhar deixando para atras aqueles que pelo menos tiveram uma palavra pra nos dá. Conheço demais essa linda canção.
    Parabens pela postagem!
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  4. Querida. Que maravilha é ver as bençãos franciscanas recaindo sobre suas relações fraternas e lhe trazendo o encanto do amor. Que permaneçam todos com os corações iluminados e em júbilo por esta graça alcançada. Um abraço.

    ResponderExcluir