domingo, 26 de março de 2017

Blogagem Coletiva #52semanasdeGratidão - 12/52

Google Imagens
Nesta semana, queremos agradecer os problemas! Sim, os problemas! Porque com eles podemos crescer e amadurecer. Às vezes, eles aparecem para nos tirar da zona de conforto, para nos fazer repensar aspectos da nossa vida ou, simplesmente, para atrapalhar. Mas no fim, depois que tudo passa, sabemos que eles nos servem de experiência, nos servem de aprendizado.

Com a vida, aprendemos a entender que o sofrimento que nos é causado nos ajuda a confiar mais em Deus. Quantas vezes, em meio aos problemas, nos perguntamos se Deus está ali? Pode parecer que não, mas Ele está! Porque "Deus é Pai, Deus é bom e bom é tudo o que Ele faz". Por meio dos acontecimentos nos aproximamos mais Dele.

"Se, então, aceito a cruz, me torno verdadeiro filho, porque manifesto que confio em meu Pai, porque creio que seus caminhos são mais sábios que os meus e me deixo conduzir por eles – renunciando aos meus – mesmo que me faça sofrer." (Pe. Nicolás Schwizer)

A vida é um constante confiar em Deus; confiar em Seus planos, em Sua misericórdia. "Quando Deus nos faz sofrer, significa que está nos dando uma oportunidade de crescer no amor e na confiança, de desenvolver aspectos novos de nossa personalidade cristã, que até o momento estavam apagados, atrofiados ou enfermos."(Pe. Nicolás Schwizer)

Não nos esqueçamos que também os momentos alegres, de conquistas, também são momentos de nos ligarmos à Deus. Porque é fácil recorrermos a Ele quando o calo aperta. 

São Francisco de Assis sempre chama tudo de irmão ou irmã e com ele queremos agradecer: "Obrigada, Senhor, pelo irmão Problema, pelo irmão Sofrimento, que com eles possamos crescer em confiança, fidelidade e amor a Ti! Torna-nos filhos melhores, aprendendo com as situações do dia-a-dia. Amém!"

Por Ale Veras

As citações do Pe. Nicolás vocês podem encontrar na íntegra neste link.

5 comentários:

  1. Ipsis:
    Quando se aprende com os 'problemas' crescemos nos tornamos fortes.
    beijocas

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde, querida amiga Nice!
    Estou como vc... agradecendo ao nosso irmão sofrimento...
    Fique bem!
    Bjm muito fraterno

    ResponderExcluir
  3. Amei sua participação!
    Sempre aprendemos com as dificuldades e tropeços que aparecem em nosso caminho.
    Bjks

    ResponderExcluir
  4. Aprendi num outro blog que visitei, que podemos chamar os problemas de desafios. Gostei dessa ideia. De qualquer forma, Deus é que nos dá forças para encará-los. Boa semana. Bjs.

    ResponderExcluir
  5. A duas maneiras de se aprender ou com a dor
    ou com o amor...
    Bom começo de mês.
    Abraços.

    ResponderExcluir