quinta-feira, 23 de março de 2017

Resenha Sangue de Tinta - Projeto "TQLM?"

Apesar do atraso, está aí resenha do livro que eu li em janeiro, "Sangue de Tinta", da Cornelia Funke. Fui de mochileira no "Projeto Tem que Ler mesmo?".


Clique na imagem para aumentar

Após os acontecimentos do primeiro volume, “Coração de Tinta”, Mo, Resa e Meggie retornam à rotina no segundo livro da série, “Sangue de Tinta”. Não seria bem uma rotina normal, porque Resa continua sem poder falar e Meggie fica muito encantada com o tudo o que a mãe conta sobre aquele mundo fantástico.

Dedo Empoeirado, que não conseguiu voltar para seu mundo, desta vez dá um jeito e consegue retornar. Mas Farid, seu fiel aprendiz, e a marta Gwin são deixados para trás. Para quem se lembra, a causa de Dedo Empoeirado morrer na história de Coração de Tinta era a marta, logo, ele não a queria por perto. Ao retornar para sua história, vemos um personagem em busca da sua família, para retomar os laços que ficaram perdidos pelo tempo que ele passou em nosso mundo real.

Farid, se sentindo abandonado, lembra de sua amiga Meggie, que também é uma Língua Encantada, para ajudá-lo a ir atrás de seu “mestre”. Já podemos imaginar o que acontece ao juntar esses dois: uma menina com vontade de conhecer o lugar que a mãe passou anos e um menino que quer ir atrás do seu amigo para ajudá-lo. Pois bem, Meggie reescreve uma parte da história, mas seu coração fica divido entre ir para aquele mundo fantástico ou ficar ao lado do pai.

A história, neste segundo volume, se concentra mais no mundo de Coração de Tinta, nos aproximando de outros personagens. Também mostra que Fenoglio, o escritor, dentro de sua própria história já não possui domínio sobre o que acontece ali. Novos e antigos vilões aparecem para deixar tudo ainda mais agitado.

Cornelia Funke não deixa a desejar nessa segunda parte. Considero uma leitura fluida, cheia de revelações, acontecimentos marcantes e aventura. Aliás, temos um acontecimento grandioso neste livro, mas não vou dar spoiler... deixarei que vocês mesmos descubram! 

Se quiser ver a breve resenha de "Coração de Tinta" que fizemos, é só clicar aqui.

Por Ale Veras

Nenhum comentário:

Postar um comentário