domingo, 23 de julho de 2017

Blogagem Coletiva - # 52SemanasdeGratidão - 28-29/52

Olá pessoal!
Esses dias aqui na minha cidade, fez manhãs geladas, depois um sol ardido e a noite voltava ficar frio. Ouvi muitas pessoas reclamando do frio. Aí me perguntava: "frio, que frio?". Temos dias gelados, mas frio mesmo, esse faz tempo que não faz. Quem é mais 'antiguinho' irá lembrar dos tempos severos do inverno, principalmente em São Paulo, a famosa cidade da garoa.
Me veio a lembrança da infância, as famosas toucas de lã, xales e polainas (rs). Neste período, saía menos para brincar; então ficava mais tempo embaixo do cobertor, assistindo televisão. Passava a planejar aventuras na primavera ou fazer o que mais gostava: desenhar e colorir. (Só um adendo: o colorir era com uma caixa de lápis de cor de seis cores, na caixinha tinha vermelho, branco, preto, azul, verde e amarelo. Sempre me perguntava porque o branco?) Quando mais velha, aproveitava esta estação para montar meu caderno de poemas.

Bom, vamos falar do inverno. Em casa eu era a que mais gostava desta estação. Sim, amo inverno, amo também a primavera e o outono... não, não sou fã do verão, nem sei explicar qual a razão.
Acho que sempre fui do contra; minha alegria é o inverno, pena que não podia hibernar, assim seria completa minha alegria.
Cresci e continuo amando o inverno, porém sei que é uma estação que judia dos mais pobres, das crianças e dos idosos. Mas, o inverno tem uma certa magia, um quê especial, oculto e belo.Vejo como é fácil se sentir feliz, com o belo, as cores. Porém, encontrar alegria nos dias cinzentos, nas cores sóbrias, isso é um exercício diário.
Resumindo, são nos dias de frio que exercitamos a sensibilidade, e se encontra o germinar da vida. No silêncio ouvimos a voz do coração, no escuro o valor da luz. Descobrimos que o branco tem mais de 50 tons; no frio as pessoas se aconchegam e, no final do inverno, sempre chega a primavera, mostrando todo o trabalho silencioso do inverno.

Nice Sestari



2 comentários:

  1. Ipsis, tudo bem?
    Adoro todas as estações, mas acho que o inverno castiga mais os menos favorecidos.
    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Olá, querida Nice!
    Que post mais lindo!
    Amei refletir junto pois estou sentindo frio aqui...
    Seja muito feliz e abençoada!
    Bjm de paz e bem

    ResponderExcluir