domingo, 30 de julho de 2017

Blogagem Coletiva - #52SemanasdeGratidão - 30/52

Arquivo pessoal
Oiiii pessoal!!!

Esta semana tivemos muitos motivos para agradecer! Tantos presentinhos lindos!!

Presentes, necessariamente, não precisam ser materiais, mas pode ser um sorriso, um gesto, algo simples que observamos... mas o olhar precisa estar em sintonia com algo maior, porque como diz o Pequeno Príncipe "o essencial é invisível aos olhos". 

Às vezes ficamos tão presos na rotina que viramos máquinas, repetindo sempre a mesma coisa. Um dia, eu percebi que estava assim. Eu acordava e sempre fazia tudo do mesmo jeito, na mesma ordem; se eu mudasse um pouquinho, já me atrapalhava toda. Claro que existem pessoas que precisam desta "rotina", desta "ordem" para se organizarem, mas existe uma diferença em você precisar disso para se organizar e você estar nisso porque é mais fácil, ou só porque acostumou. Depois desta percepção, tentei sempre mudar algo na rotina. Por mais simples que fosse, me ajudou a parar e prestar mais atenção às coisas pequenas. 
Santuário de Atibaia

E nesse corre-corre, deixamos de observar os presentinhos que Deus nos proporciona. Mas, como falei acima, nesta semana tivemos muitos destes presentinhos... pessoas, momentos, plantinhas, orações, conversas, lua, natureza, bênçãos, amizade, carinho, amor, tranquilidade, paz... 

Convido-os a se observarem durante a semana e ver o que podem fazer para sair da "rotina", sair do "mecânico". Se você é de oração, inclua uma oração no meio dos afazeres, como diria o Padre José Kentenich uma "pausa criadora". Ou simplesmente, olhe pro céu, observe a rua, ouça sua música favorita, sorria para um estranho na rua, fale bom dia para quem você nunca fala... é o pequeno que tem mais valor!

Por AleVeras



Stardust e BB-8 (o nome das plantinhas....kkkkkkk)
Santuário de Atibaia


Arquivo pessoal

Arquivo pessoal

6 comentários:

  1. Nossa, me identifiquei total aqui nesse post. Penso assim também. Não podemos nos deixar mecanizar e deixar de perceber as pequenas grandes dádivas da vida.
    Bjk e abençoada semana!

    ResponderExcluir
  2. Nice:
    Que bom quando temos olhar para essas sutilezas de Deus!

    ResponderExcluir
  3. Oi Nice
    Você tem toda razão, na correria e com a rotina, esquecemos de agradecer...
    Adorei suas fotos
    Bjs, querida

    ResponderExcluir
  4. Olá, querida Nice!
    Que saudade sinto deste santuário... faz tempo que não vou por lá...
    Seja feliz e abençoada!
    Bjm de paz e bem

    ResponderExcluir