domingo, 20 de maio de 2018

Reolhar a Vida - 14 a 20

Oiiii genteee!!

Como sempre falamos, a gratidão deveria ser rotina nos nossos dias, assim como colocamos na rotina o trabalho, os estudos, os afazeres domésticos etc. Mas na correria, nem sempre nos lembramos de agradecer e esta atitude só nos vem quando algo sai ao contrário do que planejamos.

Já pararam para observar o céu num dia estressante? Ou no meio do seu trabalho fazer uma pausa para rezar/orar? Naquele dia de faxina, agradecer por ter tudo aquilo?

A rotina, a mesmice, podem tornar nossa vida mecânica e nem observamos tudo o que Deus nos proporciona. Normalmente, só conseguimos enxergar com atenção aquilo que é grande, mas o pequeno passa despercebido.

Estes dias vi um lindo beija-flor, bem pequenino, enquanto aguardava uma pessoa chegar; na saída do trabalho, enquanto ia para casa, vi um tucano (acreditem!) voando no meio da cidade... que as pequenas coisas sejam rotina no nosso dia.



4 comentários:

  1. Oi Nice,as vezes desperdiçamos nosso tempo com coisas que não satisfazem nossa alma, ocupar nosso tempo agradecendo a Deus nós dá alegria.
    Beijos,Vi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza! Sempre é tempo de ver as pequenas alegrias!! Bjus...

      Excluir
  2. Quanto privilégio o de ver um tucano voando na cidade, Nice!
    Ainda bem que a vida é persistente...
    Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade. É Deus nos enviando pequenos presentinhos! Abraços...

      Excluir