quarta-feira, 15 de maio de 2019

Dignos de Maratona

Olá viajantes!

Sabe aqueles livros dignos de maratona? Sim, aqueles que se lê numa tarde, tranquilamente! Vou deixar 3 livros que a leitura fluiu e vale apena conferir.



A jovem Hanna Heath recebe a missão de restaurar o manuscrito de mais de 600 anos, Hagadah de Sarajevo.
Repleto de enigmas, Hanna vai construindo as memórias do livro. Com fatos curiosos vamos nos envolvendo na história do livro e também na vida de Hanna. Uma leitura gostosa e emocionante.
"Hagadah vem do hebraico que significa 'narração'. Apresenta o cerimonial da noite do Pessach, narra assim a libertação do povo de Israel do Egito. O manuscrito apresenta iluminuras coloridas."
Fiquei bem curiosa para saber mais sobre as Iluminuras e sobre o Hagadah!






Este livro é muito, mas muito legal! Um thriller histórico, repleto de personagens enigmáticos e, o melhor, reais. Como, por exemplo, o geógrafo, naturalista e explorador Alexander von Humboldt; uma das mais importantes figuras da literatura alemã e do Romantismo europeu, o escritor Goethe; e o dramaturgo, poeta, filósofo, médico e historiador alemão Friedrich Schiller. Esses personagens vão à uma missão secreta, envolvendo o filho ilegitimo de Luís XVI, tendo como pano de fundo o poderoso Napoleão. Em perseguições e aventuras nossos personagens vão deixando para nós referências históricas maravilhosas. Aquele livro que te faz querer ler mais sobre os personagens principais e os lugares em que se passa a história.






Este romance gótico é uma leitura bem fluida, repleto de emoção, assim como o filme, de mesmo nome.
Christine Daaé, cantora de ópera, chama a atenção de um músico com o rosto deformado, que vive escondido nas catacumbas de Paris. Ele pede para ser seu professor e faz de tudo para que ela se apaixone por ele.
Mas, Christine reencontra sua paixão de infância, Raoul. Este é o novo patrono do teatro.
A ira cresce no fantasma da ópera, Christine corre perigo, mas descobre o segredo de seu protetor do qual ela se refere como o 'anjo da música'.
Um livro repleto de segredos, conflitos, mentiras, um triangulo amoroso regado a situações doentias e de amor. 


Boas leituras e até breve!

By Nice Sestari

Nenhum comentário:

Postar um comentário