Os elefantes não esquecem

Hoje, trazemos para vocês uma breve resenha....


Quando li o nome deste livro, achei bem estranho. Até porquê já conhecia a história de que elefantes possuem uma memória ótima. Mas será que tinham matado elefantes na história? ... Não, não era nada disso...

Agatha Christie é uma autora famosíssima por escrever romances policiais. Já pude ler alguns como: O homem do terno marrom, Testemunha ocular do crime, Morte no Nilo e O caso dos dez negrinhos. Todos estes ficam como sugestão de leitura, são ótimos! Mas não me lembrava de ter lido algum com o famoso Hercule Poirot.

Bem, este contava com o famoso detetive. A história fala de uma famosa escritora de romances policiais, Sra. Oliver, que é bem discreta e evita ter contato com muitas pessoas. Em um almoço é indagada por uma mulher, que ela não conhecia, a Sra. Burton-Cox, sobre o falecimento dos pais de Célia, noiva de seu filho Desmond. Já havia 14 anos que eles tinham falecido...ou melhor, se suicidado, segundo a polícia, e ela não tinha mais contato com a afilhada Célia.

A partir disso toda a história se desenrola e a Sra. Oliver pede ajuda para o seu amigo, Poirot. O título do livro tem relação com o pensamento da Sra. Oliver, que diz que existem pessoas que não se esquecem dos fatos, mesmo com o passar dos anos. Por isso a expressão “os elefantes não esquecem”.

A história flui muito bem, uma leitura muito tranquila e, claro, um final surpreendente. Confesso ter gostado mais dos outros títulos mencionados, mas não foi uma leitura em vão. Agatha Christie é sempre uma ótima leitura!


E você? Já leu algum livro desta autora brilhante? Conta aí pra gente...


Comentários

  1. Eu já li alguns, Encontro com a morte, convite para um homicídio e assassinato no expresso do oriente...ela faz uns finais meio estranhos né? hahahaha Clarinha gosta também e tem alguns!
    bjins amiga
    Leila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que eu mais gostei foi O caso dos dez negrinhos e o Homem do terno marron. Realmente os finais são estranhos! Mas é uma leitura gostosa,né.
      Bjs. Obrigada pela visita.

      Excluir
  2. Li muito Agatha quando era adolescente!!! Minha mãe até brigava comigo...rs. Eu voltava da escola, almoçava, ajudava ela nos afazeres da casa e deitava na grama para ler!!! Cheguei a devorar um livro da Agatha em uma só tarde! Hahaha!
    Estou com dois na fila para ler, ainda não consegui...
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agatha é tudo de bom, em qualquer idade,não é mesmo!!!! Obrigada pelo carinho.

      Excluir
  3. Adoro Agatha Christie, o meu preferido é O Assassinato de Roger Ackroyd, passava tardes inteiras lendo, ótima dica!

    ResponderExcluir
  4. Oi Natália, também tenho um carinho especial por esta escritora, o livro que você mencionou ainda não li, valeu pela dica e obrigada pela visita, bjs!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fique onde está e então corra #8/200

Os Románov #3

Adélia Prado