Cores de Outono - Keila Gon

Olá viajantes!
Começamos o mês com o livro nacional.

A autora Keila Gon
Nasceu em São Paulo, capital. Filha de pais aventureiros viveu boa parte da infância em Minas Gerais onde desfrutou de amizades inesquecíveis e compartilhou com a irmã mais velha o contato com a natureza. Este ambiente repleto de mitos e liberdade sempre instigou sua imaginação. Aeronauta por profissão, cursou Administração com Comércio Exterior em Campinas-SP, trabalhou em diferentes áreas comerciais, mudou algumas vezes e viajou o necessário para acumular experiências inspiradoras. Amante dos livros de romance e ficção, é apaixonada pelo mundo da fantasia e depois da maternidade reuniu coragem para se aventurar no mundo das letras. Atualmente, reside em São José dos Campos - SP, com o marido, a filha e um gato.

******
Sinopse: O inesperado, o impossível, o destino... Quem ama escolhe seus caminhos, vence o medo, ultrapassa a razão, duela com a dúvida entre o certo e o fácil para seguir seu coração. Melissa encontrou em um olhar as revelações de toda uma vida e longe da lógica escolheu o caminho confuso, mas surpreendente do amor. Ela chegou à pequena cidade da montanha com a responsabilidade de cuidar de Alice, sua irmã caçula, esperando uma vida simples. Mas se viu envolvida por Vincent, um estranho arrogante, dono de irresistíveis olhos turquesa que vai levá-la através da sombra e da luz para revelar surpresas inimagináveis de um Mundo Mágico perigoso e fascinante. A cada encontro este homem misterioso amedronta e encanta; desperta sentimentos e a faz duvidar de sua coragem. Mas, antes que Melissa seja arrebatada por esse amor, ela precisa enfrentar elfos, magos e intrigas em um mundo inóspito que testará seu coração. Cores de Outono é o primeiro volume de uma saga mágica que vai instigar emoções e paixões.

******
Cores de Outono já começa com a citação de José de Alencar - Cinco Minutos- 1856 , um clássico maravilhoso, linda homenagem!

'Nem suspeitavas então que,entre todos aqueles vultos indiferentes, havia um olhar que te seguia sempre e um coração que adivinhava os teus pensamentos, que se expandia quando te via sorrir e contraía-se quando uma sombra de melancolia anuviava o teu semblante.
Se pronunciavam o teu nome diante de mim, corava e na minha perturbação julgava que tinham lido esse nome nos meus olhos ou dentro de minh’alma, onde eu bem sabia que ele estava escrito.
E, entretanto, nem sequer ainda me tinhas visto; se teus olhos haviam passado alguma vez por mim, tinha sido em um desses momentos em que a luz se volta para o íntimo, e se olha mas não se vê.
Consolava-me, porém, que algum dia o acaso nos reuniria, e então não sei o que me dizia que era impossível não me amares.'

A história é centrada em uma jovem chamada Melissa. Com a perda de seus pais, ela tem que cuidar de sua irmãzinha Alice. Regressou ao lugar de sua infância, nas montanhas de Campo Alto, o lar de seu avô materno George Wels. Lugar de aventuras, amigos, vizinhos misteriosos, saudades e paixões.

" Passamos por um período complicado nos últimos meses. Perdemos muita coisa e nossa vida mudou completamente... Voltar para a montanha foi um recomeço para todos... acho
(...) Eu cresci aqui. E tenho ótimas memórias da minha infância. Saber que minha irmã pode ter as mesmas experiências me deixa feliz  (...) Acho que uma coisa compensa a outra, viver meus contratempos pela felicidade dela. E para mim é só isso que importa agora."

Melissa é uma jovem de 21 anos, ela me fez lembrar a personagem de Jane Austen em Northanger Abbey - Catherine Morland, jovem, imatura, aos poucos compreendendo o mundo que a rodeia e também irritante em alguns momentos. Como dá nos nervos as atitudes dessas mocinhas. Acredito que Melissa irá crescer nos próximos livros, ainda não senti segurança em relação à ela.

(...) 'os anos melhoraram minha timidez, mas o familiar constrangimento sempre estava lá.'

Já sua irmã Alice, é um anjinho, muito mais madura que sua irmã, e acredite ela tem 5 anos, muito mistério em torno desta linda menina.

Como não falar do Vincent Dippel, ele me fez lembrar outro personagem de Jane Austen, o Mr. Darcy de Orgulho e Preconceito, sim aquele personagem que tem de tudo pra você odiá-lo e no final acaba suspirando. Veja como nossa autora o descreve:

"O homem alto de ombros largos usava um combinado preto, simples e perfeito. Seu físico atraente se movia na roupa justa enquanto ele caminhava ao meu encontro como um felino, elegante e sedutor.
Seu rosto possuía traços fortes, bonitos, mas sérios e de certa forma ele parecia triste. As sobrancelhas grossas emolduravam olhos penetrantes e o nariz reto, bem definido, completava lábios assimétricos. Seu cabelo liso, um pouco comprido, caía em mechas na testa fazendo o contraste de preto e branco. E essa aparência irreverente conferia-lhe um charme enigmático... irresistível. A imagem merecia um suspiro, se eu estivesse respirando.
Congelei para contemplar a perfeição e quando encontrei seus olhos turquesa, me perdi. Não consegui desviar. Era como estar hipnotizada, dominada por uma força maior."

Um dos momentos do livro que mais amei foi o baile, como lembrei a cena do filme de Orgulho e Preconceito (2005).

"(...) também fiquei pasma ao ver três figuras exuberantes paradas na grande porta de madeira entalhada.
− Eles vieram..."
"Aos poucos as pessoas o seguiam com os olhos e murmurinhos baixos indicavam que quase todos haviam reparado na chegada dos inesperados convidados."
"Os Von Berg estavam deslocados, realmente não pertenciam a este lugar. De longe pude ver Alex em um smoking escuro, se esforçando para manter o sorriso amistoso no rosto..."
"Viviana estava séria, talvez assustada com tantos olhares, mas a imagem da perfeição necessitava ser admirada."
"Vincent...Seus ombros largos e postura imponente se alinhavam ao smoking preto de caimento perfeito.
O cabelo negro e desalinhado caía em mechas na pele branca, mas estava bom assim, era seu charme."

Depois me falem se não faz lembrar!

Bom, não só de festa vive um personagem, após Melissa ter mais conhecimento e amizade com Vincent, ela acaba por descobrir que, o belo rapaz tem um segredo, que a leva para lugares repleto de fantasia e mistério. Que Vincent não é apenas um rostinho bonito, mas vive em pleno conflito entre o bem e o mal.

Os personagens secundários, são maravilhosos. Gostaria até de deixar aqui, minha sugestão para a autora. A família Von Berg, merece um livro a parte. Um livro de contos ou quem sabe relatando o inicio desta família , seus amigos e  inimigos!

Dois mundos paralelos cada qual com seus mistérios, ambições, surpresas, recheados de cheiros, cores, pactos de amizade, traições em que o amor predomina.

Posso estar errada, mas tanto Melissa quanto Vincent tem seu lado sombrio, ambos necessitam um do outro para crescer e entender, a magia que os rodeiam.

Apenas uma coisa me incomodou. Minha mãe sempre dizia: 'Cuidado, mulher que fala miando é um perigo', agora imagina um homem ronronando. 
'Sua voz grave soou mais melodiosa, baixa e irresistivelmente envolvente. Desta vez parecia um ronronar de gato.'
'ronronou com naturalidade, mas seu rosto confiante mudou quando viu minha expressão.'

Leia 'Cores de Outono' e descubra que desde o titulo, a capa, faz jus a uma história surpreendente. Um livro gostoso de ler, repleto de mistério e magia.

Ah! Tem surpresas no final, como um bônus. Ficaram curiosos! Vale apena ler!

Em breve Sombras da Primavera!


Comentários

  1. Oi Nice!!!!

    Muito obrigada pela resenha linda e pelo carinho com o BT. Espero sinceramente, que você goste de Sombras da Primavera também!

    Bjo bjo^^
    www.livrosdeelite.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu quem te agradeço pela oportunidade Ana Paula. Ansiosa pelo Sombras da Primavera.

      Excluir
  2. Olá Nice! Obrigada pela resenha, eu adorei! E pode deixar, sugestões anotadas! Kkkkkk e acho q VC tem razão, os dois se completam�� obrigada mais uma vez, ahhh eu adorei os marcadores! Beijooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valorizar o escritor nacional é nosso dever!!! Sucesso sempre Keila!!!! Obrigada pelo carinho.

      Excluir
  3. Nice, adorei a resenha!!! Esse parece ser ótimo!! Já adicionei na listona! :)
    Beijokas
    Cris

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Oi Cris, sei como é esta listinha interminável,kkkkkkk!!!!
      Depois me conte o que achou do livro, bjs!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fique onde está e então corra #8/200

Os Románov #3

Adélia Prado