Pequeno Príncipe

O Pequeno Príncipe

“O Pequeno Príncipe”, escrito por Antoine de Saint-Exupéry, em 1943, é um dos livros mais lidos e mais traduzidos do mundo.

“Um piloto cai com seu avião no deserto e ali encontra uma criança loura e frágil. Ela diz ter vindo de um pequeno planeta distante. E ali, na convivência com o piloto perdido, os dois repensam os seus valores e encontram o sentido da vida. Com essa história mágica, sensível, comovente, às vezes triste, e só aparentemente infantil, o escritor francês Antoine de Saint-Exupéry criou há 70 anos um dos maiores clássicos da literatura universal. Não há adulto que não se comova ao se lembrar de quando o leu quando criança. Trata-se da maior obra existencialista do século XX, segundo Martin Heidegger. Livro mais traduzido da história, depois do Alcorão e da Bíblia, ele agora chega ao Brasil em nova edição, completa, com a tradução de Frei Betto e enriquecida com um caderno ilustrado sobre a obra e a curta e trágica vida do autor.” (uma sinopse mais recente, de uma publicação mais recente também...)

O Principezinho que encanta gerações nos fala de diversos temas, como amizade, amor, pureza, preocupações da vida adulta, ganância...enfim, diversos assuntos que, se lidos nas entrelinhas, despertam os mais nobres sentimentos e nos fazem refletir sobre como estamos levando a vida.

Apesar de ser um livro infantojuvenil, diria que é muito mais para os adultos. Toda a aventura que o Príncipe passa nos abre os olhos ao que poderá nos ocorrer na vida adulta e como dificultamos as coisas, ao invés de simplificá-las. Cada personagem nos remete a um acontecimento da nossa vida...

Um livro super recomendado! E sugiro que leiam não só em um dia, mas sempre que possível e várias vezes durante a vida. Em cada momento da vida, entende-se de uma forma diferente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fique onde está e então corra #8/200

Os Románov #3

Adélia Prado