"Os Contos de Beedle, o Bardo"

“Os contos de Beedle, o Bardo”, escrito por J. K. Rowling, era o livro que faltava para completar, mais um pouco, do universo de Harry Potter! Já começo super recomendando-o. Uma leitura muito tranquila e fácil de compreender.

O livro possui 5 contos, comentados no final pelo queridíssimo Alvo Dumbledore, o que deixa ainda melhor toda a magia e encanto do livro. Desde a capa, o resumo no final e todo seu conteúdo nos transportam, novamente, para esse mundo que conquistou, e ainda conquista, tantas pessoas.

Os contos são os seguintes: O Bruxo e o Caldeirão Saltitante; A Fonte da Sorte; O Coração Peludo do Mago; Babbity, a Coelha, e seu Toco Gargalhante; O Conto dos Três Irmãos. Como são contos, não vou entrar em detalhes, mas cada um possui um ponto forte, como acontece nos nossos contos de fadas. O mais conhecido é “O Conto dos Três Irmãos”, em que se trata sobre as relíquias da morte, tão falado nos livros do Harry.

O conto “O coração peludo do mago”, muito me fez lembrar da expressão “coração peludo”. E realmente tem tudo a ver… Essa expressão é usada quando alguém pensa algo que seja negativo, sem sentimentos. Diria que o conto é meio macabro, mas estamos falando de Harry Potter e tudo o que o envolve!


Vale dizer que o livro foi traduzido das runas originais por Hermione Granger (nesta versão mais atual), que acrescentou os comentários de Dumbledore, gentilmente cedidos pela Profª Minerva McGonagall. É simplesmente encantador!

E você? Já leu estes contos? O que achou?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Helena de Troia

São Francisco de Assis para crianças!

Literatura Indígena