Luz de Inverno - Keila Gon

Olá viajantes!
A Saga Cores de Outono, chega ao seu final!
Caso você ainda não tenha lido os dois primeiros livros, veja as resenhas aqui: Cores de Outono e Sombras da Primavera.




Sinopse:
'Uma história que ganhou vida em palavras, almejou o impossível, encantou e emocionou leitores, chega agora ao seu final. No último volume da trilogia, a verdade chegará iluminada por confrontos decisivos. O amor de Melissa e Vicent se fortalece, mas sua união desperta o interesse pelo poder. Esta herança promete ser o novo alicerce para o Mundo Mágico, a diferença entre vitória e derrota... O desejo de que o futuro seja apenas o começo.'

************* 

 A autora Keila Gon está de parabéns! Uma história linear, envolvente e repleta de magia. Melissa e Vicent passam por grandes mudanças, medos, descobertas e sua união é selada não só com a magia, mas com o principal - Amor.

Todos estão longe de imaginar que Luz e Sombra caminham juntos, e que este poder é desejado e rejeitado. Melissa descobre seu verdadeiro caminho, já Vicent nem imagina onde isso poderá levá-los...

'A união de nossas linhagens restaurou a lenda.'

'Dando voz ao meu coração, anuncio que Melissa Wels é minha escolhida. Ela é agora minha família. Meu lar. Minha força e minha coragem. Com ela dividirei meu futuro, minha sorte e meu destino. Por seu amor, jurei proteger e lutar; por ela, entreguei minha própria vida, porque ela é parte de mim e sem ela não posso existir.'

O desejo pelo poder vai ao extremo, e suas consequências serão seladas por perdas, traição, ambição e grandes reviravoltas. A família Von Berg, demonstra um grande amor pelos seus e pelos moradores da montanha, fazem de tudo para que a união, proteção e vínculos fortes como amizade, seja prioridade, tanto no mundo mágico como no mundo real.

Assim imagino Victor
 
Agora, quando um ser pega pra ser mal, sai debaixo. O que é esse senhor Ludwig, muito estrategista, inteligente, paciente , sabe o que quer e faz tudo para alcançar seu alvo. Outro que me deu um medinho foi Victor, quando ele se aproximava de Melissa e a chamava de 'anjo', já dava um arrepio na espinha.

'_ Olá, Anjo.
A voz do Demônio das Sombras retumbou ...
_ Victor! - falei sem fôlego, encarando os olhos violeta.'

 

Personagens como Heros, Alice e Armand são uma história à parte, também eles crescem na história, de forma graciosa, envolvente e de uma singularidade. (Daria uma nova história).

'Do outro lado da porta, a magia se espelhava por todos os lados. Mas não era a magia de poderes, purpurina e bolhas de sabão...Era a magia da felicidade, dos detalhes perfeitos, do carinho planejado...'
 
Os moradores da montanha, também passam por transformações, perdas, novas amizades, ciúmes, medos e o mais precioso de tudo, nem as coisas visíveis e invisíveis separa esta família, eles estão protegidos pela maior magia que há no mundo - o Amor.

'Achamos na quebrada de uma montanha um lindo retiro, um verdadeiro berço de relva suspenso entre o céu e a terra por uma ponta de rochedo. Aí abrigamos o nosso amor e vivemos tão felizes que só pedimos a Deus que nos conserve o que nos deu; a nossa existência é um longo dia, calmo e tranquilo, que começou ontem, mas que não tem amanhã.
Fechei meu exemplar em brochura de Cinco Minutos...'







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Literatura Indígena

Helena de Troia

São Francisco de Assis para crianças!