Uma rosa para você - Poesias



'Escritor e poeta do Vale do Paraíba - Roberto Coelho - Há cerca de sete anos, se dedica à literatura.

Autor de vários outros livros, como " O menino do Ribeirão Vermelho","Balada", "O Olho da Fechadura"Poesias" e "História, Versos e Prosas", que conta causos do Vale do Paraíba desde o declínio do café até os dias atuais.'

Poesia 'Destino' - extraída do livro de poesias - "Uma Rosa Para Você" (2015).

Destino
Quando eu jogar um grão de areia em um lago e fizer onda maior que o mar
Quando eu der um assopro e virar furacão
Quando eu chorar e minha lágrima regar todas as plantas do mundo
Quando eu fizer uma poesia e alegrar corações
Quando eu perder o avião e conseguir chegar ao céu na imaginação
Quando eu sonhar e encontrar um mundo melhor
Quando eu escorregar e não cair
Quando eu pintar um azul e este se transformar em verde
Quando eu curar a asa de um canarinho e ele voar
Quando eu sentir e encontrar o que procuro
Quando eu plantar um galho e nascer uma linda rosa
Quando eu olhar para uma criança e ela sorrir
Quando eu puder tocar a lua e ela ficar sempre cheia
Quando eu puder enxergar o invisível
Quando eu  puder controlar meu coração...
Eu não poderei ver uma linda flor de ipê cair do céu.

Comentários

  1. Quando tudo se torna perfeito , então será o fim , que é o princípio de tudo .

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Os Románov #3

Adélia Prado

O Pequeno Príncipe - A história do filme -