segunda-feira, 12 de junho de 2017

Top 5 - Romance -

Aos apaixonados de plantão!

Hoje 12 de junho 'Dia dos Namorados, deixamos o nosso Top 5, os queridinhos dos romances, leituras realizadas, que hora ou outra lembramos e que nos faz ter vontade de reler.

Porém, antes de falar desses romances, que tal um poema, da poetisa portuguesa Florbela Espanca!

A Tua Voz na Primavera

Manto de seda azul, o céu reflete 
Quanta alegria na minha alma vai! 
Tenho os meus lábios úmidos: tomai 
A flor e o mel que a vida nos promete! 

Sinfonia de luz meu corpo não repete 
O ritmo e a cor dum mesmo beijo… olhai! 
Iguala o sol que sempre às ondas cai, 
Sem que a visão dos poentes se complete! 

Meus pequeninos seios cor-de-rosa, 
Se os roça ou prende a tua mão nervosa, 
Têm a firmeza elástica dos gamos… 

Para os teus beijos, sensual, flori! 
E amendoeira em flor, só ofereço os ramos, 
Só me exalto e sou linda para ti! 


Agora sim! Vamos ao Top 5 - Romances -

05 - A Maior Paixão do Mundo de Myriam Cyr
A História da Freira Mariana Alcoforado e Suas Cartas de Amor Proibido .
" Um livro chamado "Cartas Portuguesas" (1669), redigido em francês e de autor anônimo, circulava na corte parisiense causando furor. Com conteúdo polêmico, ardente e subversivo à época, falava sobre uma paixão não correspondida e arrebatadora, e continha vocabulário sofisticado e verossímil." 
Resenha  Aqui

04- Pássaros Feridos de Colleen McCullough
"Trata-se de um romance denso, épico, pungente e literariamente bem estruturado. Seus personagens, sofridos e marcantes.
Resenha em breve

03- Jane Eyre de Charlotte Brontë

“Nós abrimos Jane Eyre e somos envolvidos pela genialidade, veemência e indignação de Charlotte Brontë. É o intenso brilho vermelho do fogo do coração que ilumina suas páginas.”
Virginia Woolf
Jane Eyre narra, além de uma comovente história de amor, a saga de uma jovem em busca de uma vida mais rica do que a sociedade inglesa do século XIX tradicionalmente permitia às mulheres.
Resenha Aqui e Aqui


02- Em Algum Lugar do Passado  de Richard Matheson
'Romantismo, suspense, amor verdadeiro. Matheson reúne esses elementos de forma encantadora.'
Publishers Weekly

"Richard Collier é um jovem teatrólogo do século XX que se apaixona obsessivamente por uma fotografia de Elise McKenna, atriz de sucesso que viveu no século XIX, em Chicago. Richard fica tão encantado com a imagem de Elise que decide fazer uma pesquisa sobre a vida da artista, e descobre que eles têm muitas afinidades. Numa tentativa de se desligar do presente para viver essa paixão intensa, ele se submete a uma auto-hipnose que o transporta no tempo. Mas há um elemento-surpresa na regressão ao passado: Richard tem de enfrentar o empresário ciumento da atriz, William Fawcett. Um clássico romance cultuado por várias gerações."
Saiba mais sobre o autor Aqui

01 -Orgulho e Preconceito  de Jane Austen
"Este romance pode ser considerado como especial porque transcende o preconceito causado pelas falsas primeiras impressões e adentra no psicológico, mostrando como o auto-conhecimento pode interferir nos julgamentos errôneos feitos a outras pessoas.
Jane Austen faz três referências importantes: a autora declara que o foco da trama será os relacionamentos e os casamentos, dá um tom de humor á obra ao falar de maneira inteligente acerca de um tema comum, e prepara o leitor para uma caçada de um marido em busca da esposa ideal e de uma mulher perseguindo pretendentes."
Resenha Aqui

Agora nos diga, qual seu romance preferido?

FELIZ DIA DOS NAMORADOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário