Olá, boa tarde! Melhor participação a BC, não poderia ter. Simples e perfeita a sua participação, tão perfeita quanto a linda flor! Bjsss e obrigada pelo comentário deixado no meu blog
Maya Angelou 1928 - 2014 Foi cozinheira, condutora de bondes, poetiza, escritora, atriz, cantora e bailarina, teve uma vida cheia de altos e baixos, sofreu violência na infância, que a fez ter um mutismo patológico, por 5 anos. Foi neste período que ela desenvolveu uma memória extraordinária, aprendeu a escutar o mundo ao seu redor, o amor pelos livros e pela literatura. Defensora dos direitos civis e da igualdade, produziu obras consideradas uma defesa da cultura negra. Conheceu celebridades tanto do campo politico como artístico, ganhou vários prêmios. Algumas de suas obras em português:
Samuel Richardson 1689 - 1761 Conhecido como o primeiro romancista da Inglaterra. Aos 51 anos de idade, publicou "Pamela", seu primeiro romance, que cai nas graças do público e se torna um dos autores mais renomados da sua época. Influenciou vários autores, entre eles Jane Austen e Frances Burney. A Igreja Católica o colocou na lista negra, no Index Librorum Prohibitorum, sendo assim, nenhum católico estava autorizado a ler suas obras. Suas Obras: - Pamela - Recompensa da virtude - 1740 (Obra editada no Brasil) - Clarissa - história de uma jovem senhora - 1741 - A história de Sir Charles Gradison - 1753 * Index Librorum Prohibitorum : Índice dos Livros Proibidos era uma lista de publicações consideradas heréticas, anticlericais ou lascivas e proibidas pela Igreja Católica. O ILP só foi abolido pela Igreja Católica, em 1966, pelo Papa Paulo VI.
Retrato Adalgisa Nery, por Cândido Portinari, 1937 Anseio Quero que desça sobre mim a grande sombra que alivia, Aquela que arranca do meu coração a revolta que me impede de ser mansa. Quero descansar... Quero encontrar aquele que é mais belo que o sol, Que aumenta o meu sofrimento e que ajuda na minha redenção, Que reparte suas angústias comigo para que lhe sirva de auxílio. Quero ouvir a sua voz que é como a música dos mares, Quero acolher-me na sua sombra e abraçar-me aos seus joelhos... Quero descansar sem demora... Quero chegar o tempo da minha última lágrima ser recolhida dos meus olhos pisados e saudosos. Por aquele que é o molde dos poetas, o que se veste com as estrelas que meus olhos ainda não vêem. - Adalgisa Nery, in: Dom Casmurro, Rio de Janeiro, 19 ago. 1937, p. 2.
Nice:
ResponderExcluirVerdade tudo tem uma resposta.
beijocas
E a sabedoria da Cora continua se espalhando por todos os cantos. Linda flor e ótima reflexão para a semana, Nice!
ResponderExcluirbeijosssss
Que legal Nice, adorei a metáfora e a imagem!
ResponderExcluirAbraço!
Obrigada meninas pelo carinho! Paz e bem! Nice
ResponderExcluirTem coisa mais bonitinha do que essa florzinha em tons de roxo?
ResponderExcluirbeijossss
Olá, boa tarde!
ResponderExcluirMelhor participação a BC, não poderia ter. Simples e perfeita a sua participação, tão perfeita quanto a linda flor!
Bjsss e obrigada pelo comentário deixado no meu blog
Oi Nice, aquilo que o homem semear, ele ira colher, e multiplicado, semeamos um grão e colhemos muitos grãos.
ResponderExcluirBoa semana, beijos,Vi
Oi querida
ResponderExcluirAmei a flor e a Cora Coralina
Reolhar é sempre maravilhoso
Bjs