Contos do Esconderijo - Anne Frank

Olá pessoal, tudo bem?!


Hoje, quero compartilhar com vocês um livro muito bacana, que conheci por acaso. Um dia, passeando pelas estantes da biblioteca da faculdade, encontrei esta raridade... "Contos do esconderijo", com histórias escritas pela Anne Frank! Sim! Aquela do diário!!

Achei uma descoberta fantástica, pois nunca tinha ouvido falar deste livro.


"Anne Frank gostava de conversar como todas as meninas de sua idade, mas foi forçada a falar apenas em sussurros durante os dois anos em que viveu escondida dos nazistas. No entanto, a sua voz interior, em seus escritos, ergueu-se em um canto vibrante de apego à vida. Ela escreveu sobre ursos, gamos e meninas solidárias - sobre o primeiro beijo, o amor de seu pai, o medo de uma traição e de ser descoberta. Acima de tudo, seus textos revelam um invencível amor à vida. Esse dom, captado com perfeição em sua prosa emocionante, é revelado agora nesta coleção completa de fábulas, contos, ensaios e uma novela inacabada."

Não vou contar o conteúdo do livro, vou apenas deixá-los com um gostinho de quero mais... (maldade, né?! kkkkkkkk)

Neste Dia Mundial do Livro podemos refletir: que bela escritora teria sido Anne Frank se todo aquele horror não tivesse acontecido! E diante de tantos acontecimentos neste ano de 2019, quantas histórias não estão sendo contadas, quantos escritores poderiam surgir...

Você já leu este livro? Conte para nós...


Comentários

  1. Oi, querida, tudo bem?

    Creio que todos os adolescentes leram "O Diário de Anne Frank", e eu não fui exceção.

    Esse livro de k você fala nesse post, eu não conheço, mas sei que, recentemente, uma escritora brasileira, ao que julgo, também escreveu sobre a vida dela nos poucos anos, que viveu, 15, creio, e revelou mto dos seus medos e sentires. Li essa informação num blog daí. São bem interessantes, essas obras.

    Novo post por lá. Apareça, tá? obrigada!

    Beijos e boa semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olááá!!!! Muito obrigada por sua visita!!!
      "O Diário de Anne Frank" é um livro que todos deveriam ler mesmo... o quanto aprendemos com ela!
      Que bacana!! Não sabia deste livro, acho que depois vou ver se descubro qual é. Li, um tempo atrás, uma biografia de Eva Schloss que conta que a mãe dela se casou com o sr. Otto Frank (pai da Anne) depois da guerra. É bem interessante! E, se eu não estiver enganada, tem post deste livro aqui no blog.

      Bjinhuuus!!! Boa semana!! Ale

      Excluir
  2. Olá Ipsis, que maravilha, nunca li Anne Frank, dee ser bem interessante.
    Obrigada pela partilha.
    Bom fim de tarde com muita paz .
    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláaa!!! Obrigada por sua visita!!
      Esse livros de contos que ela escreveu é muito bom! Vc chegou a ler "O diário de Anne Frank"? É bacana também... é triste, mas nos faz refletir muitas coisas!
      Boa semana!!!
      Bjinhus!!
      Ale

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fique onde está e então corra #8/200

Os Románov #3

Adélia Prado