Dia do Orgulho Nerd ou Dia da Toalha

Que a Força esteja vocês!!

Tudo bem?!

Hoje, venho falar de um dia muito importante: o DIA DO ORGULHO NERD/GEEK! Mas também conhecido como o DIA DA TOALHA.

Já ouviu falar? Se caso ainda não sabe do quê se trata, aqui vai uma explicaçãozinha para você se inteirar!

Em 25 de maio de 1977 estreava o primeiro filme da série Star Wars Episódio IV: Uma Nova Esperança (e que filme sensacional!!). Também em 25 de maio os fãs de "O Guia do Mochileiro das Galáxias" quiseram homenagear seu autor, Douglas Adams, instituindo em 2006 o "Dia da Toalha", fazendo referência ao livro mencionado. 

"Nessa data, é bem comum ver pessoas carregando toalhas por aí para referenciar o livro e, ao mesmo tempo, fortalecer a relação que ele tem com o Dia do Orgulho Nerd. Além de ser um dos objetos mais úteis para um mochileiro interestelar: Pode ser usada como agasalho, como máscara, como vela, como bandeira, como sinal de socorro, como arma (quando molhada) e, é claro, para se secar, caso ainda esteja razoavelmente limpa." (https://saga.art.br/o-que-e-o-dia-do-orgulho-nerd/)

Claro que depois perceberam a coincidência das datas e, então, passou a ser conhecido como o Dia do Orgulho Nerd/Geek. Muitas pessoas aproveitam o dia para usarem suas camisetas favoritas de personagens, usar uma toalha por onde quer que vá e espalhar muitas nerdices pelo mundo a fora. E, o melhor de tudo, é poder promover o respeito pelos gostos de cada um, defender que cada um pode gostar do quê quiser.

Numa pesquisa rápida, encontrei a diferença entre nerd e geek. "Geeks e nerds são termos diferentes aplicados para tipos de pessoas diferentes. Enquanto os geeks podem ser vagamente descritos como entusiastas, obcecados por coisas legais e modernas, os nerds, por outro lado, são mais intelectuais e se concentram em adquirir conhecimento profundo em um tema ou área específica." (https://canaltech.com.br/entretenimento/Geek-ou-nerd-Descubra-as-principais-diferencas-entre-eles/)

Pode-se dizer que os nerds são aqueles mais ligados na tecnologia e os geeks os entusiastas por livros, filmes e séries. Mas somos livres para misturar tudo também. 

Você é mais nerd ou mais geek? Deixe aí nos comentários se comemora este dia também...

FELIZ DIA DO ORGULHO NERD!

Comentários

  1. Cada uma...uma toalha!! Ano passado tentei ler o Guia, mas confesso que não consegui passar do primeiro livro, é muito descritivo e de coisas inimagináveis, então para meus neurônios 5.6 fica muito complicado reter para ter uma boa leitura. Estou lendo o Salmão da Dúvida e confirma que ele era uma pessoa muito criativa, gostaria de ter tomado umas bebidinhas com ele, muito maluco! :D
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela dica!!! Preciso muito ler o Guia, porque sei sobre a história da toalha mas nunca li a obra, acredita?! kkkkkkkkkk... Abraços!! Obrigada pela visita!

      Excluir
  2. Boa noite Ipsis
    Dicas interessantes sobre o assunto, não conheço a história da tolha, fiquei curiosa.
    Feliz findi amiga.

    Bjss"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou e ficou curiosa!! Obrigada pela visita!!!
      Bjus e um abençoado final de semana!!!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Dalva Rodrigues

Amor-Perfeito

Reolhar a Vida