"A história sem fim" - Michael Ende

E aí pessoal, tudo bem?

Quero falar de uma história muito gracinha e que, com certeza, muita gente conhece: A HISTÓRIA SEM FIM.

Quem é que não assistiu ao filme, com o jovem Atreiú, o cavalo Artax, o dragão Fuchur, a Imperatriz Criança e o temível "Nada" que está sumindo com Fantasia?! Pois acredite, tem um livro! E que livro maravilhoso!!

"A História sem fim é a aventura mágica de um garoto solitário que, através das páginas de um livro misterioso, entra no reino de Fantasia. Nessa terra imaginária, em uma jornada original e cheia de perigos, Bastian descobre a verdadeira medida de sua coragem e a sua capacidade para amar. O texto impresso nas cores verde e vinho e as belas ilustrações das aberturas dos capítulos completam o clima de encantamento que envolve o leitor." (https://www.emartinsfontes.com.br/historia-sem-fim-a-p9240/)
São diversas aventuras que acontecem ao longo da história, em que Bastian vai aprendendo outros valores, se tornando corajoso... o que mais me encanta neste livro, além da história, claro, é a edição. Quando se está falando dos acontecimentos com Bastian, na escola, a escrita é em vermelho; já quando a história se passa em Fantasia, a escrita é em verde. Além disso, cada capítulo possui um desenho maravilhoso e corresponde às letras do alfabeto.

Os filmes marcaram muito, mas este livro vale muito a pena! 

Esta edição da foto eu achei na biblioteca... que tal dar uma olhadinha na biblioteca mais próxima a você e pegar emprestado?


Comentários

  1. Oi Ale gosto de ir em bibliotecas procurar preciosidades.
    Fiquei curiosa em ler o livro.
    Muitos beijos,Vi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vi!!! Obrigada por sua visita!!
      Nossa, encontramos várias coisas bacanas, né?! Às vezes nem imaginamos que uma história tão boa pode estar ali...
      Bjinhuuuss... Ale

      Excluir
  2. Oi Ale, td bem?
    Esses filmes mais antigos que narravam fantasias e mundos onde td era possível são realmente fascinantes e o livro com certeza resgata toda essa magia que vimos no filme. Deve ser uma leitura excelente!
    Abs

    ResponderExcluir
  3. Olá Alécio! Obrigada por sua visita!!
    São filmes fantásticos mesmo! O livro é bem bacana porque vai além daquilo que assistimos, traz outros personagens... Se tiver a oportunidade de fazer esta leitura, super recomendo!
    Abraços... Ale

    ResponderExcluir
  4. Bom dia querida Ipsis,
    Peço desculpas pela demora, estou na correria com exames para minha cirurgia dia 22. Sobre sua pergunta qto a postar meu teto em seu blog, fique a vontade querida para trazer qtos quiser. será uma honra, so posso agradecer o carinho.

    Bjs e votos de um dia azul!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Diná, desejamos que a sua cirurgia dê tudo certo ,Deus está no comando! Obrigada pela confiança e avisaremos assim que postarmos. Paz e Bem! Nice

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Dalva Rodrigues

Amor-Perfeito

Reolhar a Vida