Erased - Mangá

Oiiii pessoal, tudo bem?!

Hoje vou contar para vocês sobre um mangá muito bacana que comecei a ler. Chama-se "Erased". Em 9 volumes a história está completa.


"Erased começou a ser publicado no Japão pela Revista Young Ace da Editora Kadokawa Shoten em 2012 e foi concluído em 2016, ano em que ganhou um animê com 12 episódios disponível no Cruchyroll. Em 2017 veio a live-action, exibida na plataforma de streaming Netflix, produzida junto ao diretor cinematográfico Ten Shimoyama.

A obra narra a vida do personagem Satoru Fujinuma, que vê seu sonho em se tornar um autor de mangás se despedaçar quando não obtém sucesso na área. Não tem costume em se socializar com outras pessoas, é muito introvertido e nunca foi bom em compreender as emoções das pessoas que o rodeavam.

Satoru cultivava o sonho de ser um grande mangaká, mas, por não conseguir atingir esse objetivo, acabou arrumando emprego como entregador de pizzas para suprir suas necessidades básicas. 

Durante esse período, ele também vive um estranho fenômeno no qual volta alguns minutos no tempo. Porém, essa volta está sempre relacionada a alguma tragédia que só ele pode evitar. 

Satoru acaba voltando 18 anos no tempo. Agora, para sair desse loop temporal e salvar sua família e amigos, ele terá que dar tudo de si para resolver esse grande mistério!"  (https://mangasjbc.com.br/titulos/erased/)


Primeiro eu assisti a série na Netflix e, pesquisando, descobri o mangá. Até o momento li somente os volumes 1 e 2, mas começarei a ler o 3. Estou bem animada para ler os próximos, porque a série me cativou muito.

Por ser a primeira vez que leio mangá, ainda me confundo com o formato da leitura. Caso não saibam, o mangá é lido de traz para frente, ou seja, toda a leitura é feita da direita para esquerda, ao contrário do quê estamos acostumados. Acredito que seja um belo exercício para o cérebro!

Para mim é bem novidade este universo, mas estou gostando muito da história. Espero que os próximos volumes também sejam muito bons.

Você já leu ou assistiu a série?

Espero que gostem desta dica de leitura!!


Comentários

  1. Boa noite amiga Ipsis,cá estou a aprender mais uma lição, não conhecia sobre mangas, deve ser m interesante essse tipo de leitura, confesso ue fiquei curiosa. Grata por ter dado a conhecer sobre .

    Noite de paz. Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Diná!!!! Muito obrigada pela sua visita!!!
      Olha, estou gostando bastante. Ainda estou adentrando este universo, vamos ver no que vai dar... kkkkkkkk
      Bjuus... Ale

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Literatura Indígena

# 20 Presente Literário

Helena de Troia