A menina que queria salvar os livros #5/200...

Olá! Tudo bem?
Vou contar para vocês um pouquinho de uma história ... 

"Anna é uma menina que adora ler. Um dia ela descobre que livros da biblioteca estão sendo destruídos porque as pessoas não se interessam mais por eles. Mas e agora?! 

O que será que acontece com todos os personagens que vivem dentro desses livros? Anna vai fazer de tudo para salvá-los. Uma história encantadora, poética e mágica sobre o nosso amor pelos livros."

A história já chama a atenção por ser um livro que fala de livros e ele também traz um questionamento da pequena Anna que, com 10 anos de idade, tem medo de crescer. Quem nunca teve medo daquilo que não conhece ou sentiu uma certa ansiedade porque está crescendo? 

Anna tem muita amizade com a bibliotecária, a Srta. Monsen, e, quando descobre que livros são destruídos por não serem lidos, ela decide ler tudo o que pode. Mas, claro, ela não dá conta, pois são muitos livros. Até que a bibliotecária oferece um livro que, aos olhos de Anna, está faltando uma página.

Para descobrir sobre isso, ela mobiliza a escola, o bairro, a cidade, enfim, todo mundo para descobrir o verdadeiro final deste livro.

Não vou contar o final, para não dar spoiler. Mas posso dizer que, mesmo sendo um livro infanto, ele nos diz tanto. Além de ter ilustrações belíssimas, a história nos faz refletir sobre nossos medos, inseguranças e o amor pelos livros.

Quem escreveu foi o autor norueguês Klaus Hagerup, que também é autor de "A biblioteca mágica de Bibbi Bokken" escrito em conjunto com Jostein Gaarder (O mundo de Sofia).

Esta leitura faz parte do Projeto O Mundo em Livros, veja mais detalhes clicando aqui.

Você já conhecia esta história? Diz para nós...



Comentários

  1. Olá, amiga!

    Não conhecia esse livro, mas o acho mto interessante.
    Os livros são nossos amigos e nos dão sabedoria e prazer.
    A atitude da pequena Anna é de louvar.

    Beijos e se cuide!

    ResponderExcluir
  2. Oláaa!! É uma alegria encontrar histórias assim!!
    Obrigada pela visita!!
    Bjus!! Se cuide também!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Os Románov #3

Adélia Prado

O Pequeno Príncipe - A história do filme -