Studio Ghibli

Olá, pessoal! Tudo bem? Espero que sim!!

Logo do Studio Ghibli
Em tempos de isolamento social, em que nossa prioridade é se cuidar e cuidar dos outros, acabamos descobrindo várias coisas novas. E uma das descobertas que fiz nestes tempos foram as animações do Studio Ghibli.

Você o conhece também? Já assistiu a animação que ganhou o Oscar, "A viagem de Chihiro"?

Pois bem... Em 2003, o Studio teve um reconhecimento mundial conquistando o Oscar de Melhor Animação, além de ganhar o Urso de Ouro em 2002 e diversos outros prêmios por esta grande obra.

Já sabemos que eles ganharam prêmios, mas de onde eles são, do que vivem, o que fazem...rs.


"O Studio Ghibli é um estúdio de animação japonês, sediado em Koganei, Tóquio. Fundado em 1985, o estúdio já produziu mais de 20 longas, sendo o primeiro O Castelo no Céu (1986) e o mais recente As Memórias de Marnie (2014)." (Studio Ghibli Brasil)


A viagem de Chihiro
Segundo o site brasileiro, que é organizado e alimentado por fãs do Studio no país, os responsáveis pela criação da empresa de animação tinham a ideia de fazer animações de boa qualidade, mas os prazos neste universo da animação são curtos, o que não permitia tanto detalhamento. Por isso, resolveram criar algo que atendesse aos seus ideais de criação.

É claro que, com o sucesso de suas produções, tiveram que fazer algumas mudanças, como a contratação de funcionários fixos, a construção de novo espaço para trabalharem etc. Diante disso, sua política foi definida como os "3As: Alto custo, alto risco e alto retorno". 

Importante lembrar que, apesar de sermos leigos neste assunto e nesta área, podemos imaginar que há um gasto muito grande com esse tipo de produção, pois inclui marketing, salários de funcionários, edição, distribuição, equipamentos etc.

Mas o que eu quero dizer com tudo isso? 

As memórias de Marnie
É que são animações primorosas! A Netflix disponibilizou algumas animações do Studio Ghibli no catálogo, então, aproveitem para conhecer suas produções. A fotografia é linda, as histórias nos trazem muitas lições... ainda não consegui assistir todos, mas acho que a leveza das histórias e das imagens trazem um sentimento bom neste momento de incertezas pelo qual passamos.

No site do Studio Ghibli Brasil, você pode ler mais informações sobre suas produções, além de notícias recentes.

Ah, todas as imagens que aparecem nesta postagem, são da Studio Ghibli Brasil.

E este, é o link do site oficial: http://www.ghibli.jp/ (é em japonês)

Se você assistiu ou tem algo para comentar, deixe um recadinho! Vamos ficar muito felizes com sua participação aqui!

Se cuidem!
Fique em casa, se você pode!
Abraços!


Comentários

  1. Ah, eu amo Ale, são encantadores, um sonho! Também não assisti tudo, agora que entrou na Netflix vou assistir mais alguns. Túmulo dos Vagalumes assisti no Youtube, é um dos meus preferidos.
    Abraço e cuidem-se também! Com essas animações é muito mais fácil!

    ResponderExcluir
  2. Que bom que partilhamos do mesmo gosto, Dalva!! Achei tão bonitos!! Este que vc citou eu ainda não assisti, acho que vou procurar!! Muito obrigada pela dica!
    Com certeza passaremos por tudo isso!!! Abraços!! Ale

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ale, voltei para comentar que assisti essa semana, Memórias de Ontem, é maravilhoso, se não assistiu, coloque na lista que vale a pena.
      Bom final de semana para vocês, abração!

      Excluir
    2. Oii, Dalva!! Aiii que legal!! Fico feliz que tenha gostado!! É muito bonito, né?!
      Forte abraço!!! Obrigada pela visita!!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Helena de Troia

O que é Literatura Gótica?

São Francisco de Assis para crianças!