Contos

 Olá viajantes!

Hoje vamos apresentar alguns livros para quem é apaixonado por contos!





"Carlos Drummond de Andrade, um dos maiores escritores da literatura brasileira, era mestre em recontar o cotidiano. Nesta nova edição de A cor de cada um, que contém textos adicionais e ilustrações inéditas, as histórias do dia a dia se transformam em deliciosos tesouros literários, selecionados para crianças e adolescentes. Suas palavras transmitem encantamento, humor e sensibilidade. Este livro é uma ótima chance de crianças e adolescentes de hoje lerem Drummond, conhecerem seu estilo e admirarem sua prosa e sua poesia."








“Lugar nenhum” e outros contos reúne histórias da russa Nadiejda Téffi (1872–1952) que vão levar jovens (e adultos!) a exercitar todo tipo de riso: o riso largo, o riso de canto de boca, o riso terno, o riso entre lágrimas... As narrativas, sempre argutas e surpreendentes, tratam de nossa própria incoerência, dos adoráveis “absurdos” da lógica das crianças, das armadilhas da vida moderna, da procura infindável por algo. Dona de um estilo inconfundível, Téffi ficou conhecida principalmente pela prosa curta e pelo humor original e crítico, que podia se revelar em relatos da realidade cotidiana, de dilemas sociais, de pensamento filosófico, do universo lúdico infantil."









"Lygia Fagundes Telles é considerada pela crítica uma das maiores escritoras brasileiras e, sobretudo, uma contista extraordinária. Pela primeira vez, o leitor tem acesso à mais completa antologia de contos da autora, em uma edição especial que inclui, além de suas principais coletâneas, diversos escritos esparsos, há tempos fora de catálogo. Dos primeiros contos, concebidos na juventude, até sua produção mais madura, Lygia exibe sua maestria na narrativa curta, sempre com sensibilidade e sutileza, em textos impecáveis."






"A pluralidade cultural da América Latina é o pano de fundo para esta antologia de Celina Bodenmüller e Fabiana Prando. Partindo de uma longa jornada de pesquisa, que mesclou estudos de mesa, viagens e conversas, as autoras apresentam uma coletânea de 18 contos que, com certeza, despertarão o interesse e o imaginário dos jovens leitores. Oriundos da tradição oral dos mais diversos países da América Latina, os contos compartilham um lugar comum. Todos estão, de alguma maneira, conectados com as lendas e mitologias desta vasta terra - seja por meio de referências à cultura indígena nativa ou até mesmo através das influências das culturas colonizadoras. Em meio a essa multiplicidade cultural, as histórias conduzem o leitor a uma longa viagem, que passará por países como Peru, Brasil, Guatemala, México, Equador, entre outros. Mas, como o próprio título sugere, não se tratam de contos quaisquer, mas sim de contos encantados."

Boas leituras!


Comentários

  1. Ótima selação de contos que sempre nos agradam!
    Lindo fim de semana! beijos, chica

    ResponderExcluir
  2. Chica! Obrigada por sua visita!
    Os contos são sempre uma boa opção de leitura.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

# 18 Presente Literário

Adalgisa Nery

# 19 Presente Literário