Livros esquecidos

 Olá, viajantes!

O tempo é cruel com tudo e todos de alguma forma. Vamos aqui pensar, naquela obra que foi sucesso garantido em determinada época, e hoje de forma inexplicável caiu no esquecimento. Temos certeza que vocês lembraram de algum livro!

Segue alguns esquecidos em alguma prateleira ...





"Escrito pelo misterioso autor Kurban Said e lançado em 1937, este romance tornou-se rapidamente um best-seller, mas se perdeu durante a guerra e só foi publicado na Inglaterra no início dos anos 70. A comovente história da paixão entre um muçulmano e uma cristã, na cidade de Baku, no Azerbaijão, durante a Primeira Guerra Mundial e a Revolução Russa, que mudaria completamente os rumos da cidade e da vida dos amantes."











"Após uma aterrissagem forçada em meio as remotas montanhas do Tibete, quatro ocidentais são levados para Shangri-La, um enigmático mosteiro de monges budistas onde reinam a paz e a sabedoria. Neste paraíso perdido eles irão aprender uma nova maneira de ver a realidade, baseada em autoconhecimento, comedimento e contemplação. Aos poucos, os quatro protagonistas vão entendendo quão estéreis são os excessos e o ritmo de vida frenético do Ocidente. Publicada pela primeira vez em 1933."









"A icônica história de amor e perda que tocou os corações de milhões de pessoas. Vendeu mais de 21 milhões de cópias em todo o mundo e se tornou um filme de grande sucesso estrelado por Ryan O'Neal e Ali McGraw.
Esta é a história de Oliver Barrett IV, um atleta rico de uma família rica, a caminho de se formar em Harvard e seguir carreira em direito, e Jenny Cavilleri, uma beleza brincalhona da classe trabalhadora que estuda música em Radcliffe.
Opostos em quase todos os sentidos, Oliver e Jenny são almas gêmeas de mundos muito diferentes. A atração um pelo outro é imediata e poderosa, e juntos eles compartilham um amor que desafia tudo.
Esta é a história deles – uma história de dois jovens e um amor tão intransigente que trará alegria ao seu coração e lágrimas aos seus olhos."





"Rynn tem 13 anos, Rynn, e mora em uma casa alugada por seu pai, um poeta que nunca é visto. Desconfiados dos hábitos da casa, a corretora responsável pela casa, o filho pervertido dela e um policial tentam descobrir o mistério forçando contatos com a menina. Mas ela confia apenas em Mário, um mágico de festas que se torna seu único amigo."











"Saga dos Plantagenetas da autora Jean Plaidy, que narra a história desta dinastia desde sua formação."

A saga dos Plantagenetas é contada em 14 volumes.

“Jean Plaidy consegue o justo equilíbrio ao relatar com fidelidade a história inglesa através de seus reis. Uma das mais populares escritoras da Inglaterra. Plaidy é fiel aos livros de história e constrói romances como livros de aventuras.” O Globo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

# 18 Presente Literário

Adalgisa Nery

# 19 Presente Literário