Dibs: em busca de si mesmo

Dibs: em busca de si mesmo - Virginia M. Axline

Dibs, tem 5 anos de idade, uma criança de comportamento estranho, agressivo e desligado do mundo.
Seu pai era um cientista famoso e ausente. Sua mãe uma cirurgiã e frustrada, já que teve que abandonar a carreira por causa de Dibs. Ele também tem uma irmã a Dorothy.

Com o comportamento estranho de Dibs na escola, ora de uma inteligência especial e ora de retardamento mental. A escola resolve chamar um especialista em psicologia.

Assim começam as sessões com Dibs. Ele tratava a psicóloga por D.A. Ela usou a ludoterapia, realizada no Centro de Orientação Infantil, onde  trabalhava. No início do tratamento com brinquedos, ele ficava sempre quieto e mostrava o quanto não gostava de sua família e permanecia sempre de 'portas fechadas'.
Conforme as sessões caminhavam, Dibs ia melhorando, se descobrindo. Suas angústias foram transformadas em alegria. A forma como falava pela pouca idade era surpreendente. Começou a ter mais confiança em si mesmo.
Com as sessões regulares, começou a interagir mais com os colegas, dialogava, aprendia melhor, mostrou seus conhecimentos, aqueles escondidos.
Dibs era autista e com a ajuda da D.A, ele conseguiu se encontrar.
Antes que me esqueça, a psicóloga D.A. assim chamada por seu paciente, é a autora deste livro, uma história verídica da Sra Virginia M. Axline.

Um livro comovente!




Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

São Francisco de Assis para crianças!

Helena de Troia

Terra Seca