Ela é minha Mãe

"Ela é minha Mãe!" - Pe. Alexandre Awi Mello


O Pe. Alexandre Awi é padre do Instituto dos Padres de Schoenstatt, Diretor Nacional do Movimento de Schoenstatt no Brasil. Durante a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), em 2013, no Rio de Janeiro, ele teve um contato bem próximo ao Papa  Francisco e isso o motivou a escrever um livro, contando sobre os encontros do Papa com Maria, na época em que era cardeal na Argentina e, também, nesse período de pontificado.

Em uma entrevista, em Roma, o Papa Francisco contou que teve encontros muito bonitos com Maria, nos seus diversos títulos e Santuários. Um desses encontros aconteceu nas tradicionais romarias ao Santuário de Luján. Nele, o Papa conta, como é bonito ver a juventude participando, a piedade do povo argentino e, também, a busca pelo sacramento da reconciliação. 

Sobre a reconciliação ele conta que Maria, muitas vezes, tem um papel importante. As pessoas buscam os sacerdotes muito mais quando visitam os santuários, do que nas paróquias. As pessoas realmente se sentem acolhidas pela Mãe de Deus.

Também nos conta sobre a passagem do Papa no Santuário Nacional de Aparecida, durante a JMJ, e outros momentos importantes na vida do Santo Padre em que Maria esteve presente.

É uma leitura muito tranquila, que nos faz mais próximos do Papa Francisco. São muitas experiências relatadas, que valem a pena!

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Dalva Rodrigues

Amor-Perfeito

Reolhar a Vida