Fahrenheit 451

Fahrenheit 451 - Ray Bradbury
Este livro é, sem dúvida, um clássico para todas as gerações. Mesmo  escrito há algum tempo, seu tema é muito atual. É o típico livro que fala sobre livros (assim como em Coração de Tinta). 

A história se passa no futuro, em que as pessoas são privadas de terem e lerem livros. As casas são à prova de fogo e, seus moradores, possuem televisões enormes, onde assistem apenas realities show e programas que, literalmente, controlam a vida das pessoas.

Os bombeiros também já não são como os conhecemos. Ao invés de apagarem os incêndios, eles colocam fogo. E adivinhem no quê?! Sim, nos livros!!! Ninguém pode possuí-los! Mas nosso protagonista sofre uma reviravolta em sua vida! 

Este livro nos faz refletir como, realmente, conhecimento é poder. Desde sempre foi assim e, acredito, que vai continuar sendo assim. A mídia manipuladora, o enfraquecimento do pensamento, falta de acesso à informação, a esperança daqueles que lutam por conservar e preservar a história... tudo isso podemos encontrar em Fahrenheit 451.

Leiam e reflitam...será que hoje não acontece o mesmo, mas de uma forma diferente?! O que eu posso fazer para melhorar esta situação?!

Comentários

  1. Amei. Suas leituras do mês, mas essa distopia me chamou muito a atenção! Adorei o que vc escreveu e me deixou com vontade de ler! Vai pra listona eterna, com certeza! Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa leitura, vc vai gostar, tenho certeza! Obrigada pela visita. Bjs

      Excluir
  2. Eu adorei esse livro quando li! E sou fão do Ray Bradbury, desde que li Crônicas marcianas! Tudo lindo por aqui!

    ResponderExcluir
  3. Legal sua página, Nice... Li esse livro há tempos e realmente é clássico.......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que gostou, realmente é muito bom esse livro!!!!

      Excluir
  4. Oi Nice! Que livro é esse hein! Gostei da sua página e da resenha! Pensando alto; "Ler às vezes nos faz mesmo refletir sobre o que estamos vivendo atualmente e acredito que para mudar alguma coisa realmente temos que começar conosco. E num mundo de gente adulta que enxerga a manipulação de forma muito clara também enxergamos onde tudo isso pode começar a mudar, na minha opinião é na educação dos pequenos que serão os donos do nosso futuro. Façamos o nosso melhor sempre para que o mundo possa tomar um rumo diferente, bem político isso não é mesmo?" Beijocas e boa semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Mila! Obrigada por compartilha sua opinião! Começar dos pequeninos e de nós mesmo, certamente, é a melhor solução. Esse livro pode nos dizer muitas coisas! Que tenhamos a coragem e a ousadia de tornar o mundo um pouquinho melhor. Bjz. Obrigada pela visita.

      Excluir
  5. Nossa! Tenho que ler esse livro!
    Adorei a página também!
    Bjs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim. É um livro muito bom! Obrigada pela visita. Bjs.

      Excluir
  6. Muito bom esse livro! Gostei da sua resenha, acho que tivemos as mesmas impressões. Gostei tanto que quero ler mais livros desse autor.
    Bjs,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Patricia Dias, as impressões são as mesmas! Também fiquei com vontade de conhecer mais obras deste autor.

      Excluir
  7. Livro interessante para se ler em um grupo de leitura. rs
    Imagina se resolvem colocar fogo em nossos livros? Ui!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Katia, daria um tema bem polêmico!!!
      Se emprestar pra mim já um sacrilégio, imagina colocar fogo, afff.
      Obrigada pela visita, bjs.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fique onde está e então corra #8/200

Os Románov #3

Adélia Prado