Dibs: em busca de si mesmo

Dibs: em busca de si mesmo - Virginia M. Axline

Dibs, tem 5 anos de idade, uma criança de comportamento estranho, agressivo e desligado do mundo.
Seu pai era um cientista famoso e ausente. Sua mãe uma cirurgiã e frustrada, já que teve que abandonar a carreira por causa de Dibs. Ele também tem uma irmã a Dorothy.

Com o comportamento estranho de Dibs na escola, ora de uma inteligência especial e ora de retardamento mental. A escola resolve chamar um especialista em psicologia.

Assim começam as sessões com Dibs. Ele tratava a psicóloga por D.A. Ela usou a ludoterapia, realizada no Centro de Orientação Infantil, onde  trabalhava. No início do tratamento com brinquedos, ele ficava sempre quieto e mostrava o quanto não gostava de sua família e permanecia sempre de 'portas fechadas'.
Conforme as sessões caminhavam, Dibs ia melhorando, se descobrindo. Suas angústias foram transformadas em alegria. A forma como falava pela pouca idade era surpreendente. Começou a ter mais confiança em si mesmo.
Com as sessões regulares, começou a interagir mais com os colegas, dialogava, aprendia melhor, mostrou seus conhecimentos, aqueles escondidos.
Dibs era autista e com a ajuda da D.A, ele conseguiu se encontrar.
Antes que me esqueça, a psicóloga D.A. assim chamada por seu paciente, é a autora deste livro, uma história verídica da Sra Virginia M. Axline.

Um livro comovente!




Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fique onde está e então corra #8/200

Os Románov #3

Adélia Prado