Fortaleza Digital

Fortaleza Digital - Dan Brown
“Fortaleza Digital”, escrito por Dan Brown, retrata a questão da “espionagem” por parte da NSA (Agência de Segurança Nacional), entidade dos Estados Unidos que recebe informações digitais de diversos lugares. 

Ao se depararem com um código que não pode ser quebrado, a NSA chama seus melhores criptógrafos. Porém, Ensei Tankado, que foi quem desenvolveu esse código, diz que somente ele e mais uma pessoa pode decifrá-lo, nem o poderoso computador, o TRANSLTR, consegue resolver este problema. Diga-se de passagem que, no livro, este supercomputador evitou diversos ataques, roubos etc, decifrando e-mails e todo tipo de dado encontrado na internet.

A trama tem como personagem central Susan, noiva de David, que é a criptógrafa chefe da NSA. Ela começa a desconfiar deste código e, aos poucos, vai descobrindo diversas informações e conhecendo realmente com quem ela trabalha.

Uma história que envolve perseguição, mortes, suspense, tecnologia...tudo o que o autor mais gosta em seus livros.

Este livro é, talvez, um dos poucos que Dan Brown escreveu e que não fala de religião. Ao ler, percebemos muitas semelhanças com algumas notícias do nosso dia-a-dia, como a questão da espionagem, por parte dos EUA, e como nossas informações podem ser vistas de qualquer lugar do mundo.

Comentários

  1. Adorei esse livro !!! Suspense geral , só larguei quando acabou ...
    Adorei sua página !!! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Monica Castro, suspense geral!!! Obrigada pelo carinho. bjs

      Excluir
  2. Adorei essa citação que vc usou. O livro parece bom, mais um pra minha lista.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é bem interessante, nossas listinhas sempre aumentando. (rs), obrigada pelo carinho, bjs! E boa leitura. Patricia Dias

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fique onde está e então corra #8/200

Os Románov #3

Adélia Prado