Outubro, mês das crianças de hoje e ontem!

Olá pessoal!!!!

No mês de Outubro, iremos dedicar aos pequenos. Sim aos pequeninos de 0 a 100 anos!!!!

Que tem a alma livre, que sonham e amam viajar pelo mundo da fantasia!

Para começar, escolhemos a Escritora e Ilustradora, que nasceu em 28 de julho de 1866, em Londres, Reino Unido. Também foi Micologista (estudava os fungos).      
Helen Beatrix Potter.
A natureza foi sua fonte de inspiração!


Filha de pais burgueses e conservadores, Rupert William Potter e de Helen Potter Leech, e seu irmão Walter Bertram, que lhe fazia companhia, mas logo foi para um colégio interno .
Beatrix não tinha muitos amigos, então dedicava-se aos desenhos. Quando estava de férias no campo, observava a natureza, gostava mais dos coelhinhos, observava também as galinhas, os gatos, os patos,   as borboletas, as abelhas e dessas belas criaturinhas, ela criava um mundo encantado...

Certa vez o filho de sua governanta Annie Moore , com 05 anos de idade Noel Moore, estava muito doente, com uma febre grave, passou muitos meses de cama e as cartas de Beatrix eram a sua melhor distração. A primeira carta, foi em 4 de Setembro de 1893 e começava assim:






"Meu querido Noel, não sei muito bem o que te hei-de escrever, por isso vou contar-te a história de quatro coelhinhos que se chamavam Flopsy, Mopsy, Cottontail e Peter" e seguiam-se os desenhos e o texto. 




Assim começava uma das histórias preferidas de muitas crianças e adultos também. Beatrix acabava de criar Peter Rabbit, que anos mais tarde daria origem ao seu primeiro livro.








Aos 24 anos, Beatrix Potter desenhou seis cartões de Boas Festas e mandou-os para uma editora alemã, que os comprou e encomendou mais, para sua surpresa.

Em 1901, foi publicado em preto e branco, uma publicação impressa 'O Conto do coelho Peter'.

A História Peter Rabbit, foi publicada por Frederick Warne em 1902. 

Diversos contos infantis de Beatrix começaram a ser comercializados, dando vida a personagens como Jemima Puddle-duck, Tom Kitten, os ratinhos Ginger & Pickles, o esquilo Timmy Tiptoes, entre outros.









Em 1905, com o dinheiro que ganhou, comprou sua primeira propriedade em Lake Districk, uma fazenda chamada Hill Top, na cidade de Near Sawrey. E a criatividade de Beatrix, fazia que sua fazenda e arredores fizesse parte  nas suas histórias. Beatrix Potter foi a primeira mulher eleita presidente da Associação dos Criadores de Carneiros de Herdwick.
Em 1913, aos quarenta e sete anos, Beatrix casou-se com William Heelis, um procurador local, e foi morar em Sawrey.

Beatrix Potter morreu em 22 de dezembro de 1943, próximo de Sawrey -  Cúmbria.
Deixou mais de 4.000 acres e 15 fazendas para o National Trust, uma organização destinada a preservar lugares de interesse histórico ou de grande beleza cênica, na Inglaterra.




Quer saber mais sobre Beatrix Potter visite o site oficial: 

http://www.peterrabbit.com

Que tal assistir o filme, que conta um pouco desta mulher, seus desafios e conquistas!



Sinopse:  'As criações de Beatrix Potter, a escritora de livros infantis mais inspirada de todos os tempos, encantou gerações. Várias de suas histórias foram adaptadas para o teatro, cinema e televisão, mas sua vida foi sua história mais impressionante. Mesmo vivendo em uma sociedade altamente rígida, tornou-se um fenômeno da literatura e um exemplo de mulher no início do século XX. Em uma época em que a maioria das mulheres de sua classe social desejava apenas conseguir um bom casamento, Beatrix tornou-se um ícone por defender aquilo em que sempre acreditou.'

Comentários

  1. AMOOOOOOOO Beatrix Potter!!! Conheci a história dela pelo filme e ela me inspira muito! Também tenho uma postagem no blog, dá uma olhada!

    http://alehartesanato.blogspot.com/2013/09/personalidades-1-beatrix-potter.html

    Adorei teu post Nice! Aqueles rascunhos do coelho estão show!!!!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Ale Dossena, sempre uma honra saber que você visita nosso blog, já passei lá e vi o post da Beatrix, ficou show!!!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Os Románov #3

Adélia Prado

O Pequeno Príncipe - A história do filme -