Sombras da Primavera - Keila Gon

Olá Viajantes!!
 Este mês li  o segundo  livro Sombras da Primavera - Maldição do Mago.

Sinopse
Amor, escolha, compromisso...
No segundo volume da saga, Melissa e Vincent lutam para perseverar em suas promessas e arriscam suas vidas para encontrar uma resposta...
Quem controla o coração? O medo ou o amor?
Conflitos agitam a frágil realidade do Mundo Físico, enquanto intrigas se multiplicam em um Mundo Mágico, inóspito, onde nem tudo é o que parece ser. Amizades improváveis surpreendem com novas alianças; maldições e traições colocam o perigo perto de quem se ama. Sombra e Luz estão em confronto mais uma vez... Entre dificuldades e perdas, a esperança renasce com uma surpreendente descoberta e apenas a herança de uma linhagem única poderá mudar o rumo dessa história.
Melissa e Vincent confiaram no destino. Agora, precisam confiar na força deste amor.

                                                               *************

Posso dizer com certeza esse segundo livro foi muito bom.

Por curiosidade fui pesquisar o significado dos nomes das personagens principais, acredito que a escritora Keila Gon deve ter algum motivo para escolher estes nomes. Posso dizer como combina a personagem com seu respectivo nome. 
Vou deixar aqui minhas anotações sobre esta curiosidade.
Melissa: Significa “abelha”. O nome nasceu na mitologia grega, através de uma ninfa que cuidou e amamentou Zeus quando criança. Foi utilizado como um nome inglês pela primeira vez no século XVI para dar nome a uma fada no poema épico “Orlando Furioso” de Ludovico Ariosto, publicado em 1516.
Vincent: Significa “conquistador”, “vencedor”, “aquele que vence” ou “aquele que conquista”. Este nome é utilizado na Inglaterra desde o século XIII, onde se tornou bastante popular a partir do século XIX.
Alice: Significa “de qualidade nobre”, “de linhagem nobre”. O nome foi popularizado por volta do século XII na França e na Inglaterra, principalmente por influência dos romances da época, através das variantes latinizadas Alesia e Alicia
Arthur: Significa “pedra” ou “grande urso”. Passou a ser comumente utilizado na Inglaterra somente na Idade Média, influenciado principalmente pelos romances arturianos, tornando-se muito popular naquele país no século XIX.
                                                                               (Extraído do site:dicionariodenomesproprios.com.br)



Geralmente o segundo livro não costumo criar muita expectativa, mas posso dizer 'Sombras', foi além!

Houve mudanças significativas, como no caso de Alice a pequena já está dominando a arte de controlar seus poderes e também sabe que nem tudo deve ser tido, fora da montanha.

A família de Arthur passa por muitos problemas, mas o seu amor por Melissa não passa. As vezes penso que está mais para um sentimento de posse do que de amor.

Já Melissa se mostra um pouco mais madura, as vezes insiste em coisas na hora errada. Mimada mas ao mesmo tempo sabe a meta que deseja alcançar. Dividida, assustada, briguenta, doce e amarga, xereta e compreensiva, materna e filial, mas algo não mudou sempre apaixonada...

"Melissa, faça o certo. Não o fácil."

Vincent é um mistério a parte! Sabe o que quer , mas não pode vivenciar este momento mais mágico, do que suas próprias magias e encantamentos. Quanta coisa acontece com esse Mago, que enfeitiça, amaldiçoa, sofre, faz sofrer, ama, se doa! O vejo sempre numa balança, hora calmo, hora irritado, certo e incerto, confiante e desconfiado, briguento e doce ... Sua ausência doeu , não só para Melissa, mas a mim também!

"(...) E a distância não era negação, culpa ou conformidade. Era apenas adaptação."

Keila Gon como pode fazer isto com seus leitores. Que magia foi esta, que escrita maravilhosa, tenho certeza que havia uma poção mágica a cada página.

'"Sim ,sim" , disse a Fera, "meu coração é bom, mas eu ainda sou um monstro."
"Entre os homens", diz Bela,"há muitos que merecem esse nome mais do que você, e eu prefiro você, assim como você é, àqueles que, sob forma humana, escondem um coração traiçoeiro, corrupto e ingrato." pg 137

O amor de Melissa e Vincent é de pura magia, em todos os sentidos!

'E a necessidade de tê-la junto a mim trouxe novamente o medo de perdê-la.
(...) Eu amava ... desejava-a, não poderia mais viver sem ela. E, infelizmente, esse amor era sua sentença. Conviver com isso era a maior prova de minha essência sombria.'

"(...) Ele estava com medo de mim? Mas eu não estava fazendo aquilo. Estava? ...apavorada por ver o homem que amava desfalecendo no chão. E seja lá o que isso era, tinha a mais absoluta certeza de que estava ali para protegê-lo, não machucá-lo."

Pessoal o livro não se resume só neste casal, tem muita coisa, muita magia, amizade e falsas amizades, mistério, um leve suspense, brigas, amores e infelicidades.

O legal que a autora não esqueceu dos outros personagens, todos se envolvem na trama e esclarecem alguns fatos; o querido vô George, Alex, Aristela, Arthur, Heros (Armand), Lucius, Ludwig, Nicolau,Viviana, e outros... Tem gente nova também Ayla... lembre deste nome.

Já ia me esquecendo, o 'senhor' Ludwig, este parece um caçador a espreita, esperando a hora certa pra dar seu golpe.

"Você não era apenas a escolhida do mago das sombras, ele a nomeou Consorte."
(...) lembrei do seu significado... quem divide a mesma sorte, o destino, o futuro. Um companheiro."

Ainda continuo incomodada apenas com os termos, ronronou, rugiu, rosnou, não me agrada. Fora isso o livro é super envolvente, leitura flui que é uma beleza.

A família Von Berg e seus amigos/inimigos merecem um livro só deles, tenho certeza será um sucesso.

Tem presentinho no final do livro, sim presentinhos, Keila Gon é de uma delicadeza ímpar.

Cores de Outono e Sombras da Primavera espera por você!
E em breve Luz de Inverno!   Resenha aqui

                                                                                                                                                                      

Comentários

  1. Oi Nice!!!

    Que lindo vc ter pesquisado os nomes!!!! Confesso que não havia pensado nisso, e pra falar a vdd, condiz com os personagens neh? <3

    Muito obrigada pelo carinho com o BT, e que venha Luz de Inverno!

    Bjo bjo^^
    www.livrosdeelite.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana eu quem agradeço por participar deste projeto tão legal! bjs.

      Excluir
  2. Obrigada pela resenha Nice :) Fico muito feliz que tenha gostado de Sombras, mas então kkkkk se prepara que tem mais ronronar e rosnar em Luz kkkkkk
    BEIJOOOO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não há problemas Keila, o Vincent tudo pode né (rs). Essa trilogia está no meu coração, bjs.

      Excluir
  3. Conheci a irmã dela num encontro de blogueiras e adivinha ?? Ganhei o livro Cores de Outono, realmente a Keilla arrasa !!!

    Adorei a resenha desse, vou procurar pra ler, srsrrsrs

    bjus 1000 querida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Pepa! Que alegria ver seu recadinho. Realmente a Keila arrasa.Amo o blog da Camomila.
      Aliás você e a Vi são pra lá de especiais também e criativas. Obrigada pelo carinho.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fique onde está e então corra #8/200

Os Románov #3

Adélia Prado