Luz de Inverno - Keila Gon

Olá viajantes!
A Saga Cores de Outono, chega ao seu final!
Caso você ainda não tenha lido os dois primeiros livros, veja as resenhas aqui: Cores de Outono e Sombras da Primavera.




Sinopse:
'Uma história que ganhou vida em palavras, almejou o impossível, encantou e emocionou leitores, chega agora ao seu final. No último volume da trilogia, a verdade chegará iluminada por confrontos decisivos. O amor de Melissa e Vicent se fortalece, mas sua união desperta o interesse pelo poder. Esta herança promete ser o novo alicerce para o Mundo Mágico, a diferença entre vitória e derrota... O desejo de que o futuro seja apenas o começo.'

************* 

 A autora Keila Gon está de parabéns! Uma história linear, envolvente e repleta de magia. Melissa e Vicent passam por grandes mudanças, medos, descobertas e sua união é selada não só com a magia, mas com o principal - Amor.

Todos estão longe de imaginar que Luz e Sombra caminham juntos, e que este poder é desejado e rejeitado. Melissa descobre seu verdadeiro caminho, já Vicent nem imagina onde isso poderá levá-los...

'A união de nossas linhagens restaurou a lenda.'

'Dando voz ao meu coração, anuncio que Melissa Wels é minha escolhida. Ela é agora minha família. Meu lar. Minha força e minha coragem. Com ela dividirei meu futuro, minha sorte e meu destino. Por seu amor, jurei proteger e lutar; por ela, entreguei minha própria vida, porque ela é parte de mim e sem ela não posso existir.'

O desejo pelo poder vai ao extremo, e suas consequências serão seladas por perdas, traição, ambição e grandes reviravoltas. A família Von Berg, demonstra um grande amor pelos seus e pelos moradores da montanha, fazem de tudo para que a união, proteção e vínculos fortes como amizade, seja prioridade, tanto no mundo mágico como no mundo real.

Assim imagino Victor
 
Agora, quando um ser pega pra ser mal, sai debaixo. O que é esse senhor Ludwig, muito estrategista, inteligente, paciente , sabe o que quer e faz tudo para alcançar seu alvo. Outro que me deu um medinho foi Victor, quando ele se aproximava de Melissa e a chamava de 'anjo', já dava um arrepio na espinha.

'_ Olá, Anjo.
A voz do Demônio das Sombras retumbou ...
_ Victor! - falei sem fôlego, encarando os olhos violeta.'

 

Personagens como Heros, Alice e Armand são uma história à parte, também eles crescem na história, de forma graciosa, envolvente e de uma singularidade. (Daria uma nova história).

'Do outro lado da porta, a magia se espelhava por todos os lados. Mas não era a magia de poderes, purpurina e bolhas de sabão...Era a magia da felicidade, dos detalhes perfeitos, do carinho planejado...'
 
Os moradores da montanha, também passam por transformações, perdas, novas amizades, ciúmes, medos e o mais precioso de tudo, nem as coisas visíveis e invisíveis separa esta família, eles estão protegidos pela maior magia que há no mundo - o Amor.

'Achamos na quebrada de uma montanha um lindo retiro, um verdadeiro berço de relva suspenso entre o céu e a terra por uma ponta de rochedo. Aí abrigamos o nosso amor e vivemos tão felizes que só pedimos a Deus que nos conserve o que nos deu; a nossa existência é um longo dia, calmo e tranquilo, que começou ontem, mas que não tem amanhã.
Fechei meu exemplar em brochura de Cinco Minutos...'







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os Románov #3

Adélia Prado

O Pequeno Príncipe - A história do filme -