Quando coisas ruins acontecem as pessoas boas

Olá Caros Viajantes, mais uma viagem daquelas que você passa dias se questionando!

Este livro nos faz refletir nossas atitudes, conceitos e o que pregamos quando o sofrimento está no outro e quando chega até nós. 

Depois da morte de seu filho, com 14 anos na época, o Rabino Harold teve que reaprender a lidar com sua dor, mudar suas opiniões, atitudes e saber que a natureza segue suas próprias leis. 

O Rabino começa a ver Deus de uma forma diferente, às vezes estranha, quando coloca Deus de lado e começa a ser mais racional. 

Algumas partes do livro discordei, outras até agora faço minhas reflexões e estou em busca de mais detalhes em outros livros. 

Tenho certeza que Deus, na sua infinita bondade, nos dá forças e sabedoria, para suportar as surpresas da vida. Devemos ter em mente que Deus não é um mágico esperando o espetáculo começar, para que a platéia veja os seus “truques”. E que Ele não é um Pai rancoroso, que escolhe quem vai sofrer ou não. 

Mesmo no silêncio Ele está ali... o livro nos dá uma dimensão do quanto nos culpamos e sofremos, por falta de entendimento. Também cita livros e historinhas que torna o livro mais leve, em alguns momentos.

"Uma antiga lenda chinesa fala de uma mulher cujo o filho único morreu. Em sua dor, ela se aproximou do mestre e disse: 'De que orações ou encantamentos mágicos dispões para trazer de volta a vida de meu filho?!
... traze-me um grão de mostarda de um lar que jamais tenha conhecido a tristeza'..." pg 138

Vale apena ler o livro  para saber o final da lenda!

Comentários

  1. Oie, o tema é bem interessante!
    Questionar deus e religiosidade faz parte de nosso amadurecimento emocional, do significado de nossa existência e de tudo que nos rodeia.
    Penso que nossos conceitos vão se modificando ao longo do existir, nas alegrias e tristezas.
    Abraço, meninas!

    ResponderExcluir
  2. Verdade Dalva, se questionar nos faz crescer e evoluir, uma fé estagnada não nos leva a lugar nenhum.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Helena de Troia

São Francisco de Assis para crianças!

O que é Literatura Gótica?