O Apelo da Selva

Olá Caros Viajantes!
Hoje vamos viajar por uma história que te faz refletir, chorar, rir, odiar, amar e perceber o quanto somos iguais, quando a vida não nos dá escolhas.
Jack London, nos conta a história de Buck, 'que nem era cão domesticado nem de canil' ... 'ele era o rei, rei de tudo naquele sítio..., rei até dos homens'. Seu pai Elmo, era um são-bernardo e sua mãe Shep, uma pastora escocesa de raça. 

Em 1897, com a descoberta das minas de Klondike, muitos homens partiram para o norte gelado. Certa noite a traição de um empregado da casa, Buck foi levado, vendido e nunca mais viu seu amado dono. 

Com tanto sofrimento e novidades pela frente Buck, percebe que terá que mudar e como instinto de sobrevivência sua personalidade vai mudando e aprende como lidar com os homens e outros cães, que nem sempre são seus amigos. 

"A sua evolução (ou involução) foi rápida. Os músculos tornaram-se-lhe rijos como aço e 
acabou por ficar insensível a todas as dores vulgares. Conseguiu uma economia interna e externa... A vista e o olfato tornaram-se-lhe extraordinariamente finos, e o ouvido desenvolveu-se nele com tal agudeza que, mesmo ao dormir, ouvia mais indistinto e sabia distinguir se ele pressagiava a paz, se perigo. Aprendeu a arrancar com os dentes o gelo que se lhe encravava entre os dedos das patas; e quando cheio de sede, deparava com uma espessa camada de gelo formada sobre a fonte, sabia quebrá-la, ... A sua característica mais especial era uma habilidade extraordinária para farejar o vento e prevê-lo uma noite antes." 

"E aprendia tudo isso não apenas por experiência, mas porque instintos há muito adormecidos nele acordavam." 

Buck também consegue encontrar uma mão amiga, chamada John Thornton. O amor que Buck sentia por ele não parava de crescer, fortes emoções esses amigos viveram. 

Mas, Buck sentia o chamado mais íntimo, que o fazia se distanciar cada vez mais de tudo e de todos. 

"Das profundezas da floresta soava um apelo; e todas as vezes que ele ouvia essa voz, misteriosamente vibrante e hipnotizadora, sentia-se tentado a voltar as costas ... para mergulhar na floresta e ir para longe.." 

Um livro que te deixa com ressaca literária!

Até a próxima e boas leituras!

Conheça Caninos Brancos


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fique onde está e então corra #8/200

Os Románov #3

Adélia Prado